A delicada situação do Grande Prêmio da Inglaterra teve um final feliz hoje (11). Ficou definido que a etapa de 2015 vai mesmo voltar a acontecer em Silverstone, como nos últimos cinco anos.
Conforme foi apurado ontem (10), o Grande Prêmio em solo inglês estava sob risco de não acontecer, depois que o circuito de Donington Park, originalmente escolhido para realizar a edição de 2015 foi descartado, incapaz de realizar as reformas pedidas pela Dorna.
Com o prometido novo circuito no País de Gales ainda a ser construído, os organizadores da Dorna não tiveram alternativa senão receber novamente Silverstone, em um contrato para 2015 e 2016. O chefe do circuito, Patrick Allen costurou pessoalmente o acordo nos últimos dias.
“Corridas de moto estão na herança de Silverstone assim como as de carro e estou obviamente feliz por anunciar que estaremos hospedando tanto a F1 como a MotoGP em 2015. Gostaria também de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os nossos clientes que mudaram as datas de seus eventos para que possamos acomodar a MotoGP. Um agradecimento especial deve ir para a Renault Sport, que tem sido extremamente útil conosco ao mudar a data da World Series.” (Patrick Allen)
A notícia também é positiva para os organizadores do País de Gales, que agora encontraram mais tempo para construir o novo autódromo. Eles enfrentarão um inquérito público sobre a apropriação de hectares de terra comum e só depois disso poderão prosseguir com as obras, caso tudo seja aprovado.
Queremos agradecer a nova gestão em Silverstone, assim como nossos parceiros da Dorna e nossos investidores pela rápida resposta em apoiar o evento de 2015, quando ficou claro que não seria possível concluir os acordos contratuais em Donington. O anúncio de hoje garante que teremos a MotoGP na Inglaterra em 2015. Nós continuaremos a avançar em nosso projeto no Circuito de Gales e estamos focados no inquérito público sobre o cancelamento do registro da terra comum. Esperamos começar as obras assim que o inquérito for concluído. (Michael Carrick, diretor executivo do Circuito de Gales)
Informações sobre ingressos estarão disponíveis no site oficial de Silverstone, dentro de dez dias. O Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP está marcado para acontecer em 30 de agosto.