A Shark está lançando uma nova versão do capacete Race-R Pro, uma de suas principais linhas de competição. O novo modelo tem o polêmico design “do diabo” utilizado por Jorge Lorenzo no Grande Prêmio da Áustria do ano passado.
Combinando fibras de carbono e aramida, o Shark Race-R Pro pesa apenas 1.250g mantendo excelentes características de absorção. Não é a toa que o modelo ganhou cinco estrelas nos testes de segurança realizados pela União Europeia.
Além de ter sido testado em túnel de vento para garantir a menor resistência aerodinâmica possível, a viseira possui uma espessura variável de 2,8 mm nos lados e 4,2 mm na parte central, sem distorções e antineblina também.
O interior fica fresco e sem odores graças à quatro pontos de ventilação cuidadosamente estudados. O forro, naturalmente é completamente removível e lavável. Graças ao sistema “Easy Fit” o encaixe é fácil e a presilha tem engate rápido.
Disponível em tamanhos que vão desde o XS (extra pequeno) ao XL (extra grande), o Race-R Pro ainda é acompanhado de um estojo exclusivo, viseira escura sobressalente, um par de óculos “Skull Rider JL99” e adesivos de patrocinadores. A edição é limitada e o preço sugerido é de pouco mais de 3 mil reais (sem impostos).
Lorenzo trocou a HJC pela Shark em 2016 e desde então a marca francesa tem aproveitado bastante a publicidade com o polêmico piloto espanhol. No ano passado, eles já haviam lançado um Race-R Pro “White Shark” com a pintura utilizada no GP de Aragón de 2016.