O anúncio do retorno do nome Hornet no último Salão de Milão realmente deu o que falar. Desde então já surgiram muitas ilustrações e essa é uma das mais bem feitas.
A ilustração acima foi encomendada pela revista japonesa Autoby tendo como base no design digital que a Honda apresentou no EICMA em novembro do ano passado: uma roadster curta, angulosa e com linhas modernas, sem traços do conceito Neo Sports Cafe, que ditou a tendência dos últimos anos.
Durante a apresentação, a Honda colocou o áudio de um motor de dois cilindros em linha. Isso vai de encontro com os registros de patente descobertos poucos meses antes acerca de um novo propulsor bicilíndrico de 755 cm³ que seria compartilhado com a Hornet e uma nova Transalp.
Por isso, o ilustrador da revista Autoby está apostando exatamente nessa configuração de motor, com dois coletores de admissão que desembocam em uma ponteira bem curta, no centro da moto. Ao contrário de muitos desenhos recentes, essa versão já vem com espelhos retrovisores e suporte de matrícula, algo bem incomum.
Se for como nessa ilustração, a nova Hornet 750 parece mais com uma CB500R que tomou anabolizantes. O que pode um pouco frustrante para a sua enorme massa de fãs, que quase colocam o velho motor tetracilíndrico de 599 cm³ em um altar. Te agrada a ideia de o modelo ressurgir com apenas dois cilindros?