A Yamaha Motor do Brasil informou hoje (27) que vai paralisar parte de sua produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus em maio. O problema é a situação adversa na cadeia de suprimentos.
Em seu comunicado, a marca dos diapasões disse que a paralisação visa ajustar o fluxo do recebimento de insumos afetado em decorrência da crise de abastecimento causada pelos efeitos da pandemia do Coronavírus.
Como resultado, a Yamaha suspenderá as atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas, no período de 03 a 12 de maio. Nas linhas afetadas, os colaboradores estarão em férias coletivas.
Eles, no entanto, reiteram que a produção de motores de popa, bem como as demais atividades operacionais da Yamaha Motor da Amazônia, Yamaha Motor Componentes da Amazônia e da Yamaha Logística permanecerão em plena atividade durante esse período.
Essa é a segunda vez que a Yamaha precisa interromper sua produção em Manaus em decorrência do Coronavírus. A primeira foi em abril de 2020 e durou um mês. A Honda também precisou fazer o mesmo em janeiro desse ano.