Danny Kent venceu hoje (19) o Grande Prêmio da Argentina de Moto3, no circuito Termas de Rio Hondo. O inglês assumiu a ponta nas primeiras voltas e sumiu na liderança, cruzando a linha de chegada com 10 segundos de vantagem para Efren Vazquez.
Se não houve brigas pela liderança, o mesmo não se pode dizer a respeito da segunda posição, que teve um verdadeiro rodízio de pilotos, estrelado principalmente por Vazquez, Fábio Quartararo e Isaac Viñales.
Enquanto Kent disparava na ponta, o pole position Miguel Oliveira chegou a despencar para 16º. Aos poucos, no entanto, o português foi recuperando o terreno perdido e se juntou ao pelotão que brigava pela segunda posição.
O mesmo pode-se dizer de Romano Fenati. O italiano, que compete pela Sky VR46 Team, (a equipe de Valentino Rossi), começou a prova apenas na 34º posição, depois de ser punido ao agredir Niklas Ajo no treino de aquecimento. Dando tudo de si, o italiano, em pouco tempo, também estava entre os dez primeiros.
Eles, juntamente com Enea Bastianini, Brad Binder e Hideki Ono formavam o pelotão que disputava a segunda posição. A situação permaneceu totalmente indefinida até a linha de chegada, quando Vazquez e Viñales cruzaram a linha de chegada em segundo e terceiro, separados por apenas 62 milésimos.
Após lutar muito, Oliveira ficou em quarto, Binder em quinto e Quartararo em sexto. Discreto, Karel Hanika colocou sua KTM em sétimo, à frente de Fenati em oitavo, Bastianini em nono e Ajo fechando os dez primeiros.
Foi a segunda vitória consecutiva de Kent na temporada e a primeira vez que a Inglaterra vence duas corridas seguidas na categoria de acesso desde 1971, quando Barry Sheene havia triunfado na Suécia e na Finlândia. Clique aqui para ver os resultados completos.