Um novo exame revelou que Aleix Espargaró correu o GP da Inglaterra no último domingo (7) com uma fratura no pé direito. O espanhol sofreu um violento acidente no último treino livre (FP4).
Poucos minutos antes de iniciar a sessão classificatória, Espargaró (Aprilia) estava aquecendo os pneus no circuito de Silverstone quando escorregou de traseira e foi ejetado da moto. Levado para o centro médico com muitas dores, o piloto de 33 anos foi liberado para correr, pois não fora constatada nenhuma fratura.
Espargaró não apenas disputou o Q2, onde conquistou um heroico sexto lugar no grid, como encarou a corrida, onde finalizou em nono lugar, à frente de nomes como Brad Binder (KTM) e seu irmão, Pol Espargaró (Honda). De volta à Espanha, um novo exame finalmente uma fratura no calcanhar do pé direito.
“Caí muito forte, fiquei um pouco impaciente com o pneu duro, foi 100% minha culpa“, disse Espargaró depois da corrida no domingo. “Era a segunda volta e o pneu estava um pouco frio. Não me lembro de muitas quedas como essa na minha carreira, caí a quase 200 km/h e todo o impacto foram para os meus tornozelos. Ontem doeram muito, não conseguia andar. Mas eles fizeram uma infiltração antes da corrida e não doeu.“
Dessa vez, Espargaró foi analisado na Clínica Dexeus, famosa por atender pilotos de motos. De acordo com a Aprilia, o espanhol não será submetido a nenhuma intervenção cirúrgica e terá simplesmente de descansar por pelo menos sete dias para que o pé cicatrize naturalmente. A próxima etapa é na Áustria, em 22 de agosto.