Ao contrário de sua antecessora, a CB Twister agrada e muito o seu público alvo. Por isso, a Honda apresentou hoje (17) o modelo 2022 da motocicleta sem alterações, apenas com novas opções de cores.
Apresentada originalmente em outubro de 2015, a CB Twister era um projeto totalmente novo na época para suceder a problemática CB 300, que ficou com má fama devido à sua tendência de quebrar o bloco do motor. Por isso em sua atual encarnação, a cilindrada foi novamente reduzida para 249,5 cm³, como na velha e boa CB250 Twister.
Muito pouco mudou desde então, o que não parece ser um problema, pois em seis anos a motocicleta já vendeu mais de 207 mil unidades, 32.959 apenas entre janeiro e outubro desse de acordo com a contagem da Fenabrave. Está atrás apenas da titânica linha CG 160, com inalcançáveis 255.093 unidades vendidas.
Está tudo lá: o quadro de aço tipo Diamond, os garfos telescópicos com 130 mm de curso, o motor monocilíndrico bicombustível que rende um máximo de 22,6 cv (com etanol), o painel digital black-out e o farol com lâmpada convencional apesar dos piscas e lanterna traseira já serem de LED.
A novidade está em uma nova paleta de cores. Saem de cena as combinações preto/laranja, prata/vermelho, vermelho e azul do modelo 2021 para a entrada de opções mais sóbrias, como branco/vermelho (modelo CBS), cinza fosco e vermelho (apenas no modelo com ABS). Curiosidade: a cilindrada não está na sigla, mas está nos grafismos.
O preço foi outra coisa que mudou. Enquanto em janeiro desse ano, o modelo 2021 partia de 15.790,00 (CBS) e 16.690,00 (ABS), agora a mesma motocicleta tem o preço público R$ 17.190,00 (CBS), R$ 17.990,00 (ABS cinza fosco) e R$ 18.290,00 (ABS vermelha), um reajuste médio de 8%.
O modelo 2022 estará na rede de concessionárias a partir de dezembro, e conta com garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas. Os preços da Honda têm como base o Distrito Federal e não inclui despesas com frete ou seguro.