Uma inusitada pesquisa realizada no Reino Unido apontou que os proprietários de motos Suzuki são os mais bravos. A experiência buscava descobrir o que mais irrita os motociclistas no trânsito.
Com 71% de porcentagem, os proprietários da marca japonesa ficaram em primeiro lugar na chamada “pontuação média de raiva nas estradas”, superando os donos de Harley-Davidson com 68,7% e da Triumph, com 67%.
O trabalho foi realizado pela concessionária “Jennings Harley Davidson” em Leeds, na Inglaterra. Cerca de 1000 motociclistas foram convidados a participar simulando e avaliando situações fictícias em uma escala de 0 a 10.
“Queríamos destacar os temores que muitos motociclistas têm ao pilotar e a ignorância que muitas vezes existe sobre a segurança deles“, disse Sohail Khan, gerente da Jennings Harley Davidson. “Era importante para nós mostrar a gravidade dos seus medos ao dividir a estrada com os condutores de automóveis“.
Além disso, a pesquisa também revelou que o que mais irrita os motociclistas é ver motoristas digitando mensagens de texto no celular, com 86,5% de pontuação. Em segundo lugar ficou a “cegueira com as motos” com 83,2% e as fechadas em terceiro, com 82,5%.