Afastado das corridas desde o final de 2019, Jorge Lorenzo acompanha de perto tudo o que se passa na MotoGP na sua condição de comentarista de TV. E, de acordo com o espanhol, Marc Márquez está negociando uma moto Ducati para 2025.
Para Lorenzo, a idade está começando a pesar para Márquez, embora sua vontade de vencer continue a mesma. Por isso, ele estaria disposto a mudar para a melhor moto, no caso uma Ducati, quando o seu contrato com a Honda expirar no final de 2024.
“Marc Márquez vai correr pela Ducati com uma oferta que não o deixará muito contente, mas que aceitará”, aposta Lorenzo. Recentemente, a marca italiana rejeitou publicamente a importância de ter o octacampeão, agora que eles são campeões com Pecco Bagnaia.
“Não sei se será na equipe oficial ou no satélite. Depois de três ou quatro anos sem vencer, sua motivação é voltar a vencer novamente. Ele terá 31 ou 32 anos e os pilotos mais novos estão chegando fortes. Mas Marc Márquez é Marc Márquez”, acrescentou Lorenzo.
Os comentários de Lorenzo foram feitos através de uma conversa informal e descontraída a bordo de um carro e à beira da estrada. Além de Márquez, o pentacampeão também aposta que David Muñoz será uma estrela na MotoGP e que Jorge Martin está sendo cortejado pela Yamaha.
Lorenzo, apesar de pentacampeão nas motos, é fã de supercarros e recentemente encomendou um novo Lamborghini diretamente na sede da marca. O espanhol também foi bastante visto no GP de Mônaco de Fórmula 1, na semana passada, onde correu na corrida preliminar, Porsche Super Cup.