No último final de semana, aconteceu a segunda etapa do Campeonato Brasileiro e Paulista de Supermoto, em Registro, São Paulo. Com cinquenta inscritos a etapa foi regrada com garoa e chuva durante todo final de semana. Confira aqui todos os vencedores.
No sábado o dia ficou no “chove não molha”, levando os pilotos a tomarem decisões importantes sobre a troca de pneus para solo seco ou molhado. Os treinos foram realizados com pista mista e o último cronometrado com pista molhada.
No domingo pela manhã o clima ainda estava carrancudo e com garoa fina. Todas as primeiras baterias foram feitas desta maneira, após o almoço, o tempo fechou e os pilotos foram obrigados a encarar o desafio com solo completamente encharcado pela chuva.
Na categoria principal, a SM1, nomes como Rafael Fonseca, dez vezes campeão Brasileiro de Supermoto, Laszlo Piquet, vice-campeão Brasileiro e Pedro Rehn, atual campeão Brasileiro da SM2, agora na SM1, levaram a torcida a loucura com disputas fortes e decisões por poucos segundos de diferença. Os três pilotos da Piquet Sports Performance Motoparts subiram nos lugares mais altos do pódio.
Na geral Fonseca levou a melhor, mesmo tendo chegado em segundo na segunda bateria, seguido por Laszlo Piquet em segundo, Pedro Rehn em terceiro, Kleber Justino foi o quarto e Kleber Augusto fechou o pódio na quinta colocação.
Na SM2, o primeiro colocado na geral foi Adelmo Dias, o “Portuga”, da equipe Garage Supermoto venceu, seguido de Eduardo Venzol em segundo e de William Guimarães em terceiro. A quarta posição ficou para Marcelo Toma e, fechando o pódio, Roberto Gazquez.
Na categoria SM3 Pro, com motos nacionais, o resultado levou nomes conhecidos ao pódio. Thiago Marques, o Boca, da Boca Racing Team, manteve a invencibilidade e manteve a liderança da categoria. Alex Pavanelli veio em segundo, Marcelo Caetano em terceiro, Thiago Mendonça em quarto e, fechando o pódio, Ruan Burdino em quinto.
A SM3 foi decidida por uma roda de diferença. Fabio Florian Teixeira e Denis Ramos levaram o público a loucura com a corrida mais disputada do dia. Florian, o líder da categoria levou a melhor e subiu ao pódio em primeiro lugar, seguido por Ramos e por George Donatti em terceiro. Única mulher do grid, Márcia Reis chegou em quarto.
Na SM4, para pilotos com idade superior a quarenta anos, Kleber Augusto, da Master Supermoto Sports foi o vencedor na geral. Chiquinho Velasco, campeão de Motocross ficou em segundo, com Marcelo Silvério em terceiro, Marco Bastos em quarto e, completando o pódio, Márcia Reis do projeto #VemPraPistaMulherada.
O bicampeão americano, Simão Lawant, venceu a segunda bateria do dia e fez uma bela disputa na chuva, mas por conta de uma queda na primeira bateria, o piloto não somou pontos suficientes para ter um lugar no pódio.
Na categoria Bikers Pro, para pilotos que não andam no traçado em terra, tivemos nomes expressivos do esporte a motor na pista, como Eric Granado e Guilherme Brito, ambos da motovelocidade. Granado fez duas baterias brilhantes e garantiu o mais alto do pódio, seguido por Simão Lawant, Alex Borges em terceiro e Juninho Trudes em quarto.
Na SM Bikers, Guilherme Brito levou a melhor e ficou em primeiro, seguido de Mauriti Junior, atual líder da categoria, em segundo, Rodrigo Medeiros em terceiro, Davi Gomide em quarto e Pep Pons completando o pódio com o quinto lugar.
Na SM1 Stock, o vencedor foi Marcelo Silvério, da TLR Racing Team. Marco Bastos veio em segundo, Beto Vieira da Beto Vieira em terceiro, Juninho Trudes em quarto e, fechando o pódio, Ranieri Brasil, em quinto lugar.