A Triumph está testando uma versão especial da Thruxton R que deve estrear em 2019. A motocicleta contém partes em fibra de carbono e componentes topo de linha.
As fotos do Motorcycle News revelam um protótipo com uma interessantíssima carenagem de farol em fibra de carbono perfeitamente integrada ao tanque de combustível. O nobre material também está em outros lugares como o para-lama dianteiro e painéis laterais.
A sensação “premium” continua com as suspensões Öhlins totalmente ajustáveis na dianteira e traseira, pinças de freio monobloco Brembo e pneus Metzeler Racetec RR. O escapamento é um novo sistema fornecido pela Vance & Hines. Todos esses ingredientes devem reduzir o peso geral da motocicleta para menos de 200 kg.
Isso sugere que algum veneno extra também possa ser feito ao motor, que poderia passar a ter mais de 100 cv. Vale lembrar que a Triumph acabou de lançar a Speed Twin, que possui uma versão modificada do propulsor da Thruxton R com 2,5 kg a menos e gira mais rápido.
De acordo com o Motorcycle News, o novo modelo pode se chamar Thruxton R “TFC” (de Triumph Factory Custom) em um significado semelhante às CVO (Custom Vehicle Operations) da Harley-Davidson. O estado bem acabado do protótipo sugere que seu lançamento não deve demorar muito, acontecendo no primeiro semestre de 2019.