Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Segredo: KTM RC 390 totalmente nova é espionada

Lucas Carioli 13 de abril de 2021


Relativamente pouco conhecida no Brasil, a KTM conta, no exterior, com uma miríade de motos adicionais e uma delas é a RC390, versão carenada da Duke 390, que está prestes a ganhar uma nova geração nos próximos meses.

Há sete anos no mercado, a RC390 foi uma das primeiras respostas à Kawasaki Ninja 250/300, grande responsável por ressuscitar o até então adormecido segmento das pequenas esportivas. Como você pode imaginar motor, câmbio e chassi são todos derivados da Duke 390.

Mas a RC390 conta com diferenciais significativos para a época, como semiguidões realmente esportivos e garfos invertidos, o que a Kawasaki só foi ter na série 400 em 2018 e a Yamaha R3 a partir da segunda geração em 2019. Já está na hora, portanto, da austríaca se renovar, pelo menos do ponto de vista estético/eletrônico.


Várias publicações de motociclismo indianas têm reportado fotos de espionagem que revelam uma RC390 com um design totalmente redesenhado. Foram-se os faróis gêmeos montados verticalmente e em seu lugar está uma única peça de LED alojada em uma carenagem mais aerodinâmica e afilada.

A nova motocicleta também parece contar com um tanque de combustível maior, guidão de encaixe e painel de instrumentos TFT mais moderno. Os indianos ainda sugerem que a nova RC 390 terá uma ergonomia um pouco mais relaxada graças a um subchassi revisado, o que pode desagradar os fãs mais radicais.

Pouco sabemos sobre o motor, um monocilíndrico de 373 cm³ que atinge 45 cv a 9.000 rpm e 3,77 kgf.m de torque a 7.000 giros. Provavelmente algumas mudanças foram feitas para enquadrar o modelo aos novos limites de emissões do Euro5 e do BS6 indiano, o provável primeiro local de lançamento da RC390, já que é produzida na fábrica da Bajaj Auto.

Essa não é a primeira vez que a nova RC390 é flagrada. Em agosto do ano passado, o protótipo já circulava, indicando que a KTM trabalha há bastante tempo no seu projeto. A Duke 390 também não atende aos novos índices de emissões, o que significa que o lançamento de ambas não deve demorar muito.


Tags: KTM RC390 Segredos

Post navigation

Previous BMW disponibiliza versões comemorativas da linha GS. Veja os preços
Next MV Agusta apresenta Dragster comemorativa “London Special”

Leia também

Triumph Trident 800 avistada em testes pela primeira vez
  • Segredos

Triumph Trident 800 avistada em testes pela primeira vez

18 de setembro de 2025
Veja como é a nova Kawasaki Z1100 nesses documentos de design
  • Segredos

Veja como é a nova Kawasaki Z1100 nesses documentos de design

17 de setembro de 2025
Triumph Street Triple 765 RX e Moto2 Edition vem aí
  • Segredos

Triumph Street Triple 765 RX e Moto2 Edition vem aí

16 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.