Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Segredo: KTM RC 390 totalmente nova é espionada

Lucas Carioli 13 de abril de 2021


Relativamente pouco conhecida no Brasil, a KTM conta, no exterior, com uma miríade de motos adicionais e uma delas é a RC390, versão carenada da Duke 390, que está prestes a ganhar uma nova geração nos próximos meses.

Há sete anos no mercado, a RC390 foi uma das primeiras respostas à Kawasaki Ninja 250/300, grande responsável por ressuscitar o até então adormecido segmento das pequenas esportivas. Como você pode imaginar motor, câmbio e chassi são todos derivados da Duke 390.

Mas a RC390 conta com diferenciais significativos para a época, como semiguidões realmente esportivos e garfos invertidos, o que a Kawasaki só foi ter na série 400 em 2018 e a Yamaha R3 a partir da segunda geração em 2019. Já está na hora, portanto, da austríaca se renovar, pelo menos do ponto de vista estético/eletrônico.


Várias publicações de motociclismo indianas têm reportado fotos de espionagem que revelam uma RC390 com um design totalmente redesenhado. Foram-se os faróis gêmeos montados verticalmente e em seu lugar está uma única peça de LED alojada em uma carenagem mais aerodinâmica e afilada.

A nova motocicleta também parece contar com um tanque de combustível maior, guidão de encaixe e painel de instrumentos TFT mais moderno. Os indianos ainda sugerem que a nova RC 390 terá uma ergonomia um pouco mais relaxada graças a um subchassi revisado, o que pode desagradar os fãs mais radicais.

Pouco sabemos sobre o motor, um monocilíndrico de 373 cm³ que atinge 45 cv a 9.000 rpm e 3,77 kgf.m de torque a 7.000 giros. Provavelmente algumas mudanças foram feitas para enquadrar o modelo aos novos limites de emissões do Euro5 e do BS6 indiano, o provável primeiro local de lançamento da RC390, já que é produzida na fábrica da Bajaj Auto.

Essa não é a primeira vez que a nova RC390 é flagrada. Em agosto do ano passado, o protótipo já circulava, indicando que a KTM trabalha há bastante tempo no seu projeto. A Duke 390 também não atende aos novos índices de emissões, o que significa que o lançamento de ambas não deve demorar muito.


Tags: KTM RC390 Segredos

Continue Reading

Previous: Honda Grom elétrica é descoberta em registros de patente
Next: BMW patenteia sistema de controle por gestos para motocicletas

Leia também

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca
  • Segredos

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca

12 de junho de 2025
Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.