Depois que a Harley-Davidson revelou seus modelos 2025 , descobriu-se que há algo mais a caminho. De acordo com uma agência de homologação europeia, a Fat Boy Gray Ghost parece estar voltando na linha “Icon” da marca norte-americana.
Apresentada em 1990 como uma resposta da Harley-Davidson à crescente popularização das motos custom japonesas, a primeira Fat Boy vinha em um esquema de cores cinza-prateado com 7 anéis amarelos chamada de Gray Ghost.
Diz-se desde então, de forma não oficial, que o nome Fat Boy faz referência às bombas atômicas lançadas em 1945 sobre Hiroshima e Nagasaki, “Little Boy” e “Fat Man”, respectivamente. E que a cor cinza-prateada foi escolhida por causa da cor dos bombardeiros Boeing B-29.
No final de 1990, o governo dos EUA teria apresentado uma queixa. A Harley sempre negou e disse que o cinza prateado era uma cor comum em seu segmento. Mas, após o primeiro ano de produção, a cor cinza-prateada e os anéis coloridos desapareceram. Cerca de 4.400 unidades foram feitas.
A informação de que a Gray Ghost pode voltar partiu da agência de homologação holandesa. O modelo aparece listado para 2025, embora não tenha sido revelado pela Harley-Davidson na apresentação de seu catálogo para esse ano, há algumas semanas.
As especificações indicam que ela receberá o motor Milwaukee 117 com 103 cv e 168 Nm de torque. Todas as dimensões também são as mesmas da Fat Boy padrão de 2025. Isso significa que, à princípio, o modelo só se diferencia no esquema de cores.
Provavelmente a Gray Ghost será comercializada na linha “Icon” da Harley-Davidson, que uma vez por ano promove a volta de algum modelo icônico do passado da marca. Em 2024, foi a vez da Hydra Glide Revival, que tem o mesmo esquema de cores da FLH de 1956.