A Alex Barros Racing anunciou nessa segunda-feira (13) a contratação de Sebastian Porto para competir no campeonato brasileiro de motovelocidade (Moto1000GP) em 2015. O argentino irá correr ao lado do campeão Matthieu Lussiana.
Porto, de 36 anos é um dos maiores expoentes do motociclismo sul-americano dos últimos anos e tem como o maior feito na carreira o vice-campeonato nas 250cc em 2004. Naquela ocasião, o argentino só ficou atrás de Dani Pedrosa.
“Estou muito feliz com a forma como as coisas ocorreram. Recebi um telefonema do Alex e ele me propôs para que eu me juntasse a sua prestigiada equipe nesta temporada. Tive muitas conversas importantes para fechar tudo e eu sou grato por dar apoio e por competir na equipe do Alex Barros, a BMW Motorrad Petronas Racing.” (Sebastian Porto)
Porto competiu no mundial até 2006. Desde então, passou a disputar o campeonato espanhol (CEV) e argentino. O piloto afirma que o maior desafio para esse ano será aprender todas as pistas brasileiras.
“É como sempre um desafio a mais na minha carreira. Sei que há muitas coisas novas. Essa é uma categoria nova para mim e onde eu nunca corri. Também será um desafio conhecer os circuitos, que serão todos novos para mim. Mas confio no meu trabalho e espero somar com a equipe. As expectativas são muito boas e vou dar o melhor de mim. Vou trabalhar para alcançar todos os objetivos.”
O chefe da equipe, Alex Barros deu as boas vindas à Porto: “É uma honra enorme poder apresentar esse grande talento da nossa equipe” começou dizendo. “Porto é um grande piloto, uma estrela do motociclismo e também um amigo de longa data, com quem convivi muito durante meus anos de MotoGP“, afirmou.
Porto será companheiro de equipe do francês Matthieu Lussiana, que em 2014 se sagrou campeão da categoria GP1000. Eles pilotarão o modelo BMW S1000RR. Na GP Light, o representante da BMW Motorrad Petronas será o paulista Luciano Donato. O campeonato começa no dia 3 de maio, no Autódromo Internacional de Pinhais, no Paraná.
Fonte | Mundo Moto