Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Seat revela 3 modelos elétricos para uso pessoal e compartilhado

Lucas Carioli 19 de junho de 2020


Dizem que o motociclismo é a melhor solução nesses tempos de isolamento social. Talvez pensando nisso, a fabricante de carros Seat revelou, essa semana, três modelos elétricos, visando não apenas compradores particulares, mas também operadoras de frotas compartilhadas.

Trata-se de um eScooter chamado “Seat MÓ 125” e dois patinetes, eKickScooter65 e eKickScooter25. O primeiro é impulsionado por um motor elétrico de 12,1 hp integrado à roda traseira e capaz de percorrer 77 milhas com uma única carga.

Se a potência é de uma 125cc convencional, o mesmo não se pode dizer do torque. Graças a seu motor elétrico, a força oferecida é de 24,4 kgf.m, mais do que uma Triumph Rocket III, por exemplo. E o melhor de tudo, disponível instantaneamente. Basta girar o acelerador e pronto.


Por isso, o scooter tem três modos de pilotagem (City, Sport, Eco) e uma marcha ré. Tudo é controlado através de um bonito painel digital de LCD, que informa a velocidade, nível de aceleração (já que não existem rotações), horas, temperatura e nível da bateria.

A recarga pode ser feito dentro ou fora do scooter, já que a bateria de lítio de 5,6 kWh é removível. Para maior eficiência, baterias adicionais também estarão disponíveis – o que significa trocas rápidas para manter o veículo em movimento no meio do trânsito.

O compartimento de carga sob o assento é suficiente para dois capacetes e contém duas entradas USB para recarregar itens pequenos, como o smartphone. A Seat também informa que os veículos poderão ser rastreados por meio de um aplicativo. Haverá ainda um top case e um suporte para telefone integrado.

Quanto aos patinetes, eles têm aparência semelhante diferenciando-se basicamente por sua autonomia: o KickScooter65 é capaz de cobrir uma área urbana de 65 km (daí o seu nome) e uma velocidade máxima de 20 km/h graças à sua bateria de 551Wh. A recarga, no entanto, leva seis horas.

Já o KickScooter25 tem o alcance de 25 quilômetros em decorrência de sua bateria muito menor (187Wh), embora a velocidade máxima seja maior, 25 km/h. A ideia é realizar trajetos menores com maior velocidade.

Os dois patinetes contam ainda com três modos de pilotagem (Eco, Standard e Sport) e características de moto, como luzes dianteiras e traseiras, freios nas duas extremidades e muito mais.

Fundada em Martorell, na Espanha, em 1950, a Seat é uma subsidiária do Grupo Volkswagen desde 1986. Por ser a única grande montadora espanhola com capacidade e infraestrutura para desenvolver seus próprios carros, a marca também dá pequenas investidas em duas rodas, quase sempre com enfoque em mobilidade urbana.


Tags: E-Scooter Motos Elétricas Notícias Seat

Continue Reading

Previous: Kawasaki Ninja ZX-25R produz 42 cv, afirma publicação
Next: Museu Ducati vai reabrir ao público em julho

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.