Na Europa, a Ducati está começando a campanha de lançamento da nova “Scrambler Hashtag”, uma versão de venda somente on-line da motocicleta. Mas ao contrário do que parece, não basta fazer alguns cliques para receber um pacotão pelo correio. Confira como funciona a novidade.
Claramente voltada para seduzir o publico mais jovem e adepto das vendas on-line, a Scrambler Hashtag está programada para ser comercializada inicialmente apenas na Itália, França, Alemanha, Espanha e Portugal e não pode ser adquirida em concessionárias convencionais.
Mas afinal como funciona? Ao selecionar os detalhes do modelo em seu microsite, o cliente deve fazer o depósito de € 500 (pouco mais de R$ 2000 reais), o que lhe dá direito a um voucher. Com o comprovante, a pessoa deve dirigir-se a um revendedor Ducati, onde efetua-se o pagamento final, conclui a venda e recebe uma data de entrega.
E a motocicleta não será entregue na porta de casa, como se imagina. O novo proprietário terá que buscá-la na concessionária, ou seja, de forma não muito diferente do que já é habitualmente feito. O que tem feito a mídia europeia questionar no que a Scrambler Hashtag realmente oferece de diferente.
A resposta é a motocicleta em si. Baseada na Scrambler 400 Sixty2, a motocicleta vem apenas na cor preta com logotipos exclusivos na cor laranja. O assento também é diferente, no estilo da versão Desert Sled. O preço na Itália é de € 6.990 (R$ 28 mil) e você ganha 20% de desconto em peças de vestuário. As entregas começam em março.