A Harley-Davidson registrou nos escritórios de patente europeus o seu scooter elétrico revelado no ano passado. Isso significa que são grandes as chances do modelo ser apresentado em breve.
Foram dois os conceitos elétricos apresentados na Consumer Electronics Show (CES) de 2019: uma e-bike e um scooter com longos estribos para os pés e espaço para dois ocupantes, além de um motor extremamente baixo. A marca de Milwaukee não deu nenhuma informação técnica na ocasião.
Os desenhos atuais descobertos pela imprensa europeia revelam que o scooter mudou pouco desde então, mantendo o mesmo quadro de berço duplo. O assento, porém, parece ter ficado um pouco menor, com espaço para apenas um ocupante.
Sofisticado, o modelo conta com garfos invertidos, luzes de LED e freios a disco controlados hidraulicamente nas duas rodas. Ainda não há maiores informações sobre o motor elétrico, que movimenta a roda traseira através de uma correia dentada.
Disposta a mudar sua imagem conservadora (e reverter os números de venda negativos dos últimos anos), a Harley-Davidson irá aplicar, a partir dessa década, uma estratégia de marketing completamente diferente, em que mira o consumidor casual e o motociclista mais jovem.
O primeiro resultado dessa mentalidade foi a LiveWire, motocicleta elétrica que já pode ser encontrada nas concessionárias norte-americanas e europeias. As próximas serão a Pan America 1250 e a Bronx 975. É bem provável que o scooter elétrico apareça na sequência.