Depois de encerrar a sexta-feira (2) de treinos livres para o Grande Prêmio da Inglaterra na sexta posição, Valentino Rossi se mostrou satisfeito por não ter chovido no circuito de Silverstone, pois pode testar um novo chassi trazido pela Yamaha para a etapa.
Com 2min03s591, Rossi encerrou o primeiro treino livre (FP1) em quarto lugar, 1s108 atrás do líder, Maverick Viñales. No FP2 melhorou mais de um segundo (2min02s262), mas nos tempos combinados acabou ficando apenas em sexto.
Apesar de ter achado as condições difíceis, o italiano disse que precisava de pista seca para experimentar um novo chassi e braço oscilante, que já haviam sido testados no Grande Prêmio da República Checa, realizado há duas semanas no circuito de Brno.
“As condições estavam difíceis, mas tivemos sorte porque conseguimos duas sessões no seco e fomos capazes de usar pneus slick. Precisávamos, porque temos muito trabalho a fazer: temos um novo chassis e um novo braço oscilante para entender. Algumas coisas eu gosto mais e algumas coisas eu gosto menos. Para amanhã, precisamos entender o equilíbrio certo, montar as partes certas. No final, todo mundo estava muito rápido e com pneus macios, meu tempo de volta não era tão ruim. Então eu estava junto com eles e agora vamos esperar por amanhã e torcer por melhores condições.” (Valentino Rossi)
Rossi tem sempre boas lembranças do Grande Prêmio da Inglaterra. Foi no país que o italiano conquistou a sua primeira vitória na classe rainha em 2000, quando ainda era chamada de 500cc. O nove vezes campeão do mundo também ganhou a prova do ano passado, realizada debaixo de muita chuva. Os treinos oficiais começam amanhã às 08h30 (horário de Brasília).