Após conquistar uma surpreendente terceira posição hoje (23) no treino classificatório para o Grande Prêmio de Aragón de MotoGP, Valentino Rossi fez questão de agradecer a todos que o ajudaram em sua volta às pistas desde o acidente no final de agosto.
“Acho que fizemos um excelente trabalho depois de sofrer a lesão“, disse o italiano que chegou liderar o Q2, antes de ser superado por Maverick Viñales e Jorge Lorenzo: “Tenho que agradecer a todas as pessoas que me ajudaram, começando pelo médico que fez a cirurgia. Depois disso, trabalhei todos os dias com meu treinador e a perna está ficando melhor todos os dias“, assegurou.
Apesar de ainda sentir dores, Rossi garante que está bem para a prova. A dúvida é se vai resistir a todas as voltas. “Sinto um pouco de dor, mas eu posso andar confortavelmente, então estou muito feliz“, garante “É muito importante começar da primeira fila e agora temos que entender o ritmo e também ver se eu vou conseguir forçar até o fim, mas, de qualquer forma, estou feliz“.
Rossi voltou a pilotar na segunda-feira passada (18), apenas dezoito dias após um forte acidente de enduro, em Rimini, na Itália. O piloto de 38 anos só voltou a montar em sua Yamaha M1 de corrida nos treinos livres de ontem (22). A corrida está marcada para amanhã (24) às 09h00 (horário de Brasília).