A sétima e penúltima etapa do campeonato Moto1000GP, que será realizada em Santa Cruz do Sul, pode ter contornos decisivos para os postulantes ao título Wesley Gutierrez e Matthieu Lussiana. Os dois rivais chegam ao Rio Grande do Sul separados por apenas cinco pontos.
O campeonato ganhou em emoção graças ao que aconteceu nas últimas voltas da última etapa, realizada em Curitiba, no Paraná: Lussiana vinha na liderança quando perdeu o controle de sua BMW S1000 RR, faltando apenas uma volta para o final da corrida.
Com isso, Gutierrez venceu a prova e assumiu a liderança do campeonato. Para completar a alegria da equipe Motonil Motor-PDV Brasil, Danilo Lewis, chegou na segunda posição. Gutierrez conta que o clima no time mudou completamente com o resultado positivo.
“O clima na equipe mudou bastante a partir da nossa dobradinha em Curitiba, estão todos mais empolgados e dedicados. É lógico que nossa meta é o título, que está bem disputado. É um título importante e que pode abrir muitas portas para a sequência do nosso trabalho.” (Wesley Gutierrez)
Lussiana, também não esmoreceu com o forte acidente de Curitiba. O francês contou que a moto ficou completamente destruída e terá um novo modelo para Santa Cruz do Sul. A meta é uma só: chegar à frente de Gutierrez.
“Nós vamos precisar começar tudo de novo para esperar a decisão do campeonato na última etapa. Não vai ser fácil. Preciso terminar as duas corridas na frente dele para ganhar o campeonato e vou fazer o melhor possível por isso.” (Matthieu Lussiana)
Lussiana já venceu no circuito gaúcho, na primeira etapa do ano. O piloto da equipe Petronas Alex Barros Racing também triunfou na quinta prova em Goiânia (GO). Já Gutierrez foi primeiro colocado em Cascavel e Curitiba, ambas no Paraná. O Grande Prêmio de Santa Cruz do Sul acontecerá no próximo domingo, dia 23 de novembro.