Apesar de sofrer um acidente na última etapa em Imola, David Salom estará no grid do Grande Prêmio da Inglaterra em Donington Park, nesse fim de semana. O espanhol teve a participação autorizada pela equipe médica ontem (21).
Salom sofreu um sério acidente durante a primeira corrida realizada no circuito Enzo e Dino Ferrari, na Itália. Sua Kawasaki teve uma falha mecânica e o espanhol bateu fortemente o cotovelo na queda. A corrida foi paralisada por 20 minutos.
“Tivemos um problema técnico que me fez cair fortemente. Felizmente não quebrei nada, embora meu cotovelo esteja muito machucado. Este é o segundo grande acidente do ano depois do que aconteceu na Austrália e é uma grande pena porque estávamos fortes durante todo fim de semana. Estou determinado acorrer aqui (em Donington) e a equipe médica me considerou apto.” (David Salom)
No ano passado, Salom terminou as duas corridas em Donington Park na 10ª posição. O espanhol, portanto está ansioso para fazer melhor esse ano, no circuito de 4 km de Leicestershire, Inglaterra. O mais rápido nos treinos livres de hoje (22) foi o britânico Tom Sykes.