O Imotopeças, primeiro marketplace voltado exclusivamente para o consumidor final de motopeças, acessórios e vestuário em duas rodas foi lançado oficialmente no Salão Duas Rodas 2019, em novembro do ano passado.
O site chega com a proposta de aproximar lojistas e o público do setor, permitindo que tenha mais facilidade e rapidez em identificar o produto que deseja, comparar preços, prazos de entrega e custos de frete. Além disso, o consumidor poderá efetuar a compra onde estiver, em poucos minutos e receber o produto em qualquer endereço.
“É uma conveniência e praticidade muito comum em outros mercados, mas que o Brasil até hoje não possuía”, diz Bruno Cury Leone, idealizador e CEO do Imotopeças, que já conta com mais de 10.000 itens de mais de 50 lojas especializadas de todo o Brasil divididos da seguinte forma: motopeças (40%), vestuário (40%) e acessórios (20%).
“Nossa meta é vender R$ 20 milhões com o Imotopeças em 2020. Para tanto, até o final do próximo ano, vamos ampliar significativamente a oferta de produtos, chegando a cerca de 40.000 itens no portal, anunciados por cerca de 200 lojistas. Seremos referência no mercado brasileiro de motocicletas em poucos anos”, aposta.
O cliente tem a opção de efetuar o pagamento das suas compras à vista, pelo boleto ou com seu cartão de crédito, ou em até 10 parcelas pelo cartão (o valor mínimo da parcela permitido é de R$ 10,00). O perfil médio do cliente, segundo a empresa, é composto em sua maioria por homens (70%) entre 24 e 44 anos.
“Por se tratar de um marketplace especializado e bem completo, contamos com produtos similares com diferentes preços, oferecendo produtos que custam menos de R$1,00 até itens anunciados por R$10.000,00. Sendo assim, nos diferenciamos das lojas físicas apresentando uma gama completa de produtos do setor, com preços e condições variadas”, explica.
Outra vantagem para é a segurança. O Imotopeças garante uma compra segura, mantendo confidenciais todos os dados do cliente. Além disso, há também um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo telefone (11) 2463-3911, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00. “O conhecimento do mercado de duas rodas é o diferencial de nossos atendentes podendo assim assessorar nossos consumidores com maior precisão”, garante Leone.
A ideia nasceu da crescente demanda do setor. Leone conduziu uma ampla pesquisa com vendedores e consumidores deste mercado antes de tomar a decisão de investir neste negócio. Em conjunto com a Prime IT, empresa de tecnologia especializada em implantação de soluções inovadoras para o mundo digital, foi desenvolvida uma plataforma intuitiva e muito prática. Além de toda a estrutura tecnológica, o Imotopeças conta com uma equipe de suporte integralmente disponível para dar apoio ao lojista.