A Honda anunciou ontem (13) na abertura do Salão Duas Rodas a chegada do exótico maxiscooter X-ADV ao Brasil no próximo ano. Misturando os conceitos de mobilidade urbana e capacidade off-road em um só pacote, o modelo será importado do Japão por R$ 52.500,00.
Apresentado no Salão de Milão (EICMA) do ano passado, o X-ADV possui o mesmo motor de dois cilindros paralelos da crossover NC 750X, capaz de oferecer 54 cv à 6.250 rpm, com um torque de 6,93 kgf.m à 4.750 giros.
Assim como na VFR1200F, Gold Wing e África Twin, o câmbio é de dupla embreagem (DCT), dispensando trocas de marcha no pé. Se piloto quiser fazê-las manualmente ainda é possível através de um seletor nos punhos. O modelo ainda compartilha com a big trail o painel digital e recursos eletrônicos.
Por outro lado, o chassi do tipo diamond é exclusivo do X-ADV. As suspensões são de longo curso, o que permite às rodas raiadas com aros de alumínio calçadas em pneus mistos (120/70/17 e 160/60/15) garantir eficiência total em situações de uso urbano como em trechos rodoviários.
Como convém a uma moto com capacidades de enfrentar terrenos adversos, a X-ADV conta com protetor de cárter de alumínio com espessura de 2,5 mm. Todas as luzes são por LED e, sob o banco, o porta-malas comporta 21 litros e há uma tomada de 12V. O cavalete central dispõe de sensor de inclinação para garantir segurança no estacionamento em terrenos irregulares.
Importada do Japão, a Honda X-ADV conta com três anos de garantia e o exclusivo “Honda Assistance 24h”, que garante assistência durante todo o período de vigência em território brasileiro, assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Sua chegada às concessionárias Dream acontece partir de Janeiro nas cores branca e prata e tem preço público sugerido de R$ 52.500,00, sem despesas com frete e seguro.