A Kawasaki está apresentando essa semana no Salão Duas Rodas uma KX 250 atualizada para 2020. O grande destaque é um novo motor que ficou mais potente.
Anteriormente de 77,0 x 53,6 mm, o diâmetro e curso agora medem 78,0 x 52,2 mm. Graças ao diâmetro mais amplo puderam ser usadas válvulas de admissão e escape maiores, enquanto o curso mais curto se dá ao motor focado em altas rotações.
O novo propulsor também conta com perfis de came mais agressivos, revestimento DLC nas válvulas, corpo do acelerador com diâmetro ampliado e bicos injetores realocados, o que contribuiu para o aumento do desempenho em altas rotações, resultando em um ganho de 3,3 cv.
Para complementá-lo, o chassi de alumínio também foi modificado, com uma nova fixação na montagem do motor (na parte frontal do cárter) contribui para a otimização geral da rigidez da estrutura.
As suspensões também são novas, com garfos invertidos KYB de 48mm na dianteira, com diâmetro maior dos tubos internos, que permitem o uso de pistões de amortecimento também maiores (25 mm) de amortecimento mais rígido para acompanhar a maior potência do motor.
O mesmo pode ser dito do sistema de freios, que conta com um novo cilindro mestre na dianteira (para proporcionar maior precisão inicial) e um disco de maior diâmetro (passando de 240mm para 250mm) na traseira.
Na parte eletrônica, a KX 250 tem como destaques um controle de largada (com as mesmas especificações utilizadas pela equipe oficial no AMA), e três mapas de motor, que podem ser reprogramados escolhendo entre os modos standard, hard e soft ou com o uso do kit de calibração (vendido como acessório).
A nova Kawasaki KX250 2020 estará à venda nas concessionárias da marca a partir do próximo mês de dezembro na cor Lime Green e com preço público sugerido de R$ 40.990,00, que tem como base o Estado de São Paulo.