Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão Duas Rodas: Honda garante novas CB650F e CBR650R no Brasil em 2020

Lucas Carioli 19 de novembro de 2019


A Honda do Brasil confirmou que vai disponibilizar no mercado nacional os novos modelos da CB650F e CBR650R. As motocicletas foram completamente atualizadas no exterior ainda no ano passado.

Apresentada no Salão de Milão de 2018, a nova CB650F é completamente diferente do modelo anterior e tem o design baseado no conceito Neo Sports Café, assim como já acontece com sua irmã maior, a CB1000R.

Mas não foi só na aparência que a CB650F mudou. A naked está bem mais forte e esportiva, graças a uma nova câmara de combustão, válvulas de admissão e exaustão, maior taxa de compressão e 1.000 rpm extras para animar o motor de 4 cilindros em linha.  O resultado foram 95 cv de potência, com um torque de 6,52 kgf.m.

O quadro em dupla trave de alumínio ficou 1,9 quilo mais leve deixando o peso total em apenas 202 kg, já abastecida. Para completar o pacote, as bengalas Showa SFF de 41mm completamente ajustáveis também são novas, assim como os discos de freio de 310mm mordidos por pinças Nissin radiais de 4 pistões. O ABS é de série.

Para endossar o comportamento mais esportivo, o guidão foi posicionado mais à frente e para baixo (13mm e 8mm) e as pedaleiras mais altas e recuadas (3mm e 6mm). O estranho painel de LCD anterior deu lugar a uma nova tela de TFT bem mais limpa e legível. A iluminação é totalmente composta de LEDs, com luzes diurnas também.

Honda CBR650R

A CBR650R também foi para a academia para justificar o R em sua sigla. A versão carenada recebeu as mesmas modificações no motor da CB650F e passou por um regime no seu quadro. Isso fez com que seu peso total caísse para 208 kg, uma relação peso/potência 8% superior, de acordo com a Honda.

O guidão foi posicionado mais à frente e mais baixo, as pedaleiras, mais altas e recuadas em 3 mm e 6 mm respectivamente, enquanto que o assento permaneceu em 810 mm. Suspensões, freios e painel são os mesmos da CB650F. O preço e a disponibilidade das motos ainda estão para serem anunciados.


Tags: CB650F CBR650R Honda Notícias Salão Duas Rodas

Continue Reading

Previous: “Daremos atenção especial aos concessionários nesta primeira fase”, garante KTM
Next: Honda CG 160 tem nova versão topo de linha: Titan S

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.