Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão Duas Rodas: Honda atualiza linha CB 500 no Brasil

Lucas Carioli 20 de novembro de 2019


A Honda está apresentando essa semana, no Salão Duas Rodas, uma linha CB 500 atualizada para 2020. As motocicletas bicilíndricas médias recebem as mesmas modificações já presentes no modelo europeu.

Revelada no Salão de Milão do ano passado, a nova CB500F conta com um motor ligeiramente revisto para melhorar o torque em médias rotações, o que foi conseguido com um novo sistema de exaustão, ajustando o tempo de elevação das válvulas e adotando uma embreagem deslizante.

De acordo com a marca japonesa, a potência final de 50,4 cv a 8.500 rpm permanece praticamente a mesma, mas com um rendimento 4% superior entre 3.000 e 7.000 giros. Na parte ciclística, apenas o amortecedor traseiro teve suas especificações revisadas.

Além disso a CB500F recebeu um novo design mais agressivo, um novo painel digital de LCD (que informa a marcha indicada) e iluminação completa de LEDs, até nos piscas. Preço e disponibilidade ainda não foram divulgados.


CB500X

As mesmas melhorias de motor, amortecedor, embreagem, painel e iluminação estão presentes na CB500X, que ainda ganhou um design inspirado na África Twin e modificações específicas para a sua proposta mais estradeira.

A mais notável delas foi a adoção de uma roda dianteira de 19 polegadas, dispensando a anterior de 17 polegadas. Essa pequena modificação permite ao modelo encarar pisos irregulares ou vias sem pavimentação com maior agilidade.

Outras modificações aconteceram na suspensão que teve seu curso alongado de 118 para 135 mm, assento mais estreito entre as pernas e o ângulo de direção aumentado, para facilitar manobras em lugares apertados.


Tags: CB500F CB500X Honda Notícias Salão Duas Rodas

Continue Reading

Previous: Lançamento da Piaggio, Vespa Club 125 chega ao Brasil no Salão Duas Rodas
Next: Yamaha estuda a produção da Niken GT no Brasil

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.