A Harley-Davidson está expondo toda a sua linha de motocicletas no Salão Duas Rodas, que está acontecendo essa semana em São Paulo. A grande novidade são os novos modelos da família CVO, que foram inteiramente revistos esse ano.

Reveladas em agosto, as novas CVO agora possuem um visual com menos cromados e mais adição de peças em preto. O design ficou com um ar mais leve e esportivo, uma tentativa da marca de Milwaukee em agregar um público mais jovem à família, uma das mais caras e sofisticadas do catálogo.
O motor também é mais moderno, o “Milwaukee Eight” 117 (1923cc). Com quatro válvulas por cilindro, está mais forte, vibra menos e esquenta menos, que o antigo “Twin Cam”, já que utiliza um novo radiador misto, de água e óleo. As emissões de poluentes também foram reduzidas.
Além disso, os modelos receberam melhoramentos na ciclística, com os garfos dianteiros sendo fornecidos pela japonesa Showa, com o sistema “Dual Bending Valve”, que separa as funções de amortecimento e rebote. As regulagens do amortecedor traseiro podem ser feitas através de apenas um botão.
No Brasil, serão disponibilizados apenas os modelos CVO Road Glide (nas cores “Black Earth/Vivid Black) e CVO Limited em sua versão comemorativa dos 115 anos da marca (na cor “Odissey Blue”). Os preços ainda não foram revelados.