Os organizadores do Salão Duas Rodas, anunciaram hoje (16) o adiamento da edição 2022, prevista para novembro em São Paulo (SP). A expectativa é de que o evento retorne em 2023.
De acordo com a RX Global, empresa responsável pela organização, o problema dessa vez não foi a pandemia e sim uma indisponibilidade de espaço nas datas pretendidas. A decisão foi tomada em conjunto com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).
“O Salão Duas Rodas, tradicionalmente realizado em anos ímpares, é o grande palco do setor de motocicletas. Em decisão conjunta com a Abraciclo e suas associadas, decidimos trabalhar para a realização de sua próxima edição em 2023“, disse Claudio Della Nina, presidente da RX Global.
O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian está de acordo: “Temos um público fiel e queremos oferecer uma grande experiência para todos, com diversas atrações, lançamentos e muita interatividade“, disse o executivo, que reafirmou sua parceria com a RX Global.
Com 15 edições, o Salão Duas Rodas aconteceu pela última vez em novembro de 2019. A 16º edição estava prevista para 2021, mas foi adiada devido à pandemia. Comenta-se nos bastidores de que outros motivos para o adiamento foram divergências entre os fabricantes quanto ao formato e as datas.