Lembram-se quando falamos que a Kawasaki poderia apresentar uma 250cc com 4 cilindros? Hoje (23), no Salão de Tóquio, a marca verde apresentou a Ninja ZX-25R exatamente nessa configuração.
Ainda não há muitas informações disponíveis, mas a Ninja ZX-25R conta com um chassi tubular de aço e uma série de recursos que normalmente são vistos apenas em motocicletas de grande deslocamento.
É o caso dos garfos dianteiros Showa SFF-BP, freios radiais e pacote eletrônico completo, com direito a controle de tração, modos de potência e quickshifter. Infelizmente a Kawasaki não divulgou as especificações técnicas.
Visualmente, a Ninja ZX-25R segue totalmente suas irmãs maiores em termos de linhas e pintura de guerra, que é semelhante à ZX-6R e ZX-10R. O escapamento e centralizado (sem ponteira) e o amortecedor traseiro instalado em posição horizontal.
Faz tempo que não vemos uma nova superbike de 250cc com 4 cilindros. Populares nos anos 90, essas motocicletas estavam esquecidas, mas parece que a Kawasaki está disposta a trazê-las de volta a ativa.
Ainda em junho surgiram várias especulações de que a marca verde estaria trabalhando em uma nova 250cc de 4 cilindros. Os colegas japoneses da revista Young Machine publicaram algumas ilustrações que se mostraram certeiras.
Destinada a ser fabricada na Indonésia, a nova Ninja ZX-25R presumidamente deverá abastecer todo o mercado asiático, mas em sua publicidade, a Kawasaki trata o modelo como mundial. O que nos permite ter uma pontinha de esperança de vê-la por aqui um dia.