Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Tóquio: Kawasaki apresenta Ninja 400. Veja as fotos

Lucas Carioli 25 de outubro de 2017


A Kawasaki revelou hoje (25), na abertura do Salão de Tóquio no Japão, a Ninja 400, modelo que substitui a atual Ninja 300 no ano que vem. Com 45 cv de potência e ciclística revista, a pequena superbike flerta com modelos maiores e pretende reassumir a primazia do disputado segmento.

kawasaki-ninja-400-2018-1
Ninja 400: motor maior como fórmula para aumentar a potência e reduzir as emissões. (Divulgação)

Conforme já havíamos antecipado nessa matéria da semana passada, a Kawasaki optou por aumentar a capacidade cúbica do motor como forma de enquadrar a motocicleta às novas normas antipoluição do Euro4, sem perder potência e torque. O bicilíndrico agora possui 399 cm³.

Embora tenha um deslocamento volumétrico maior, o motor é similar em tamanho ao da Ninja 300 e oito quilos mais leve. Graças também a uma nova entrada de ar, a potência, que era de 39 cv passou para 45 cv a 10.000 rpm, com um torque de 3,87 kgf.m  a 8.000 rotações ( 2,8 kgf.m à 10.000 rpm na Ninja 300).

kawasaki-ninja-400-2018-capa
Chassi revisto reduziu o peso em 8 kg. (Divulgação)


Mas não foi só no motor que a Kawasaki se concentrou. O chassi também recebeu inúmeros aprimoramentos, que deixaram a Ninja 400 com melhor estabilidade e manobrabilidade. O novo quadro de aço treliçado faz a motocicleta pesar apenas 168kg, oito a menos que a Ninja 300. O disco de freio dianteiro agora tem 310 mm, com pinças Nissin e ABS de série.

A pilotagem ficou mais fácil e divertida graças à introdução de uma embreagem assistida e deslizante, que permite muito menos força ao pressionar a alavanca e um maior controle em reduções de marcha esportivas. As bengalas dianteiras agora são de 41mm (anteriormente 37mm) e prometem melhor estabilidade, de acordo com a Kawasaki.

A já boa ergonomia da Ninja 300 ficou melhor na Ninja 400. A altura do assento é de apenas 786 mm, mas o vão entre as pernas no assento ficou mais estreito, enquanto que o tanque de combustível mais anguloso acomoda 14 litros de combustível, o suficiente para 300 km de autonomia.

kawasaki-ninja-400-2018-9
Musculosa, Ninja 400 sugere tamanho maior. (Divulgação)

O design, como era de se esperar, é agressivo e inspirado nas irmãs maiores. A Ninja 400, no entanto, recebeu pequenos apêndices aerodinamicos inspirados nas anabolizadas H2/H2R, conferindo ao modelo um visual maior do que se espera de uma motocicleta dessa cilindrada. As rodas, por exemplo, são as mesmas da Ninja 650.

A Kawasaki irá disponibilizar a Ninja 400 em duas cores: verde (Lime Green & Ebony, layout da equipe do Mundial de Superbike) e preta (Metallic Spark Black). Haverá uma lista de acessórios, como bolha mais alta, assento mais acolchoado, protetor de radiador, tank pad, sliders entre outros. Os preços ainda não foram divulgados.


Tags: Kawasaki Ninja 300 Ninja 400 Notícias

Post navigation

Previous Salão de Tóquio: Honda apresenta oficialmente nova Gold Wing. Veja as fotos
Next Kawasaki revela Z900RS no Salão de Tóquio. Confira as fotos oficiais

Leia também

Na China, Honda apresenta novas CB500 Super Four e CBR 500R Four
  • Notícias

Na China, Honda apresenta novas CB500 Super Four e CBR 500R Four

20 de setembro de 2025
Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica
  • Notícias

Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica

16 de setembro de 2025
Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4
  • Notícias

Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4

15 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.