A Honda está expondo essa semana no Salão de Tóquio duas novas versões do scooter PCX, elétrica e híbrida. Ambos os modelos devem estar disponíveis na Ásia no próximo ano.
A versão elétrica utiliza um motor de alto rendimento, desenvolvido de forma independente pela Honda. O seu diferencial é o “Mobile Power Pack”, um módulo de bateria móvel destacável e intercambiável, que a marca pretende padronizar em vários modelos.
A versão híbrida, como você pode imaginar, utiliza uma combinação de motor a gasolina e elétrico, possivelmente o primeiro scooter dessa natureza. Esse PCX também utiliza uma bateria de alto rendimento, mas contém um injetor ACG, para auxiliar o motor, tudo projetado na sua principal sede, no Japão.
De acordo com a Honda, o PCX híbrido foi desenvolvido para criar “uma experiência de condução cheia de torque” embora os detalhes sobre suas especificações de potência ainda não tenham sido divulgadas até o momento.
A Honda, sem dúvida, está aproveitando a sua experiência com carros híbridos em uma transferência de tecnologia para o setor das motocicletas e a duas novas versões do PCX são a primeira demonstração disso. Os modelos devem ser vistos nas concessionárias do mercado asiático (incluindo o Japão) no primeiro semestre de 2018.
Honda PCX Electric
Honda PCX Hybrid