A Honda apresentou no Salão de Tóquio uma GL 1800 Gold Wing atualizada para 2020. A poderosa cruiser japonesa recebeu melhorias nas suspensões, no conforto dos passageiros e novas cores.
As configurações de suspensão foram otimizadas visando melhorar a manobrabilidade em baixas velocidades da pesada motocicleta, além do conforto para os dois ocupantes. O garupa, por exemplo, agora conta com novas alças de apoio maiores.
A entrada USB dos alforjes, que antes só estava disponível no modelo com airbag, agora é item de série em todas as versões, aumentando a praticidade. Além disso, o compartimento central de armazenamento apresenta botão de ação aprimorada.
Pequenas atualizações foram feitas no software do sistema de navegação e os faróis de neblina são de série nos modelos Tour. No motor de 1.883 cm³, o sistema de injeção recebeu novo mapeamento, enquanto as versões com o câmbio DCT terão software e hardware atualizados.
Em sua terceira geração, o câmbio Dual Clutch Transmission (de dupla embreagem) está com acionamento mais suave e silencioso ao alternar entre marchas, graças a novos coxins de borracha supressores de ruído nas duas extremidades da guia do garfo.
Para finalizar, a Goldwing recebeu novas cores. A versão Tour será oferecida nas cores branco perolizado, vermelho metálico e preto. As mesmas combinações são disponibilizadas para a Tour DCT, enquanto que a Gold Wing ‘bagger’ (sem o trono do passageiro) só está disponível na combinação preto fosco/metálico.