Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação

Salão de Milão: Yamaha cria clube de preservação de motos clássicas

Lucas Carioli 25 de novembro de 2021




Aproveitando a febre retrô, a Yamaha anunciou, no Salão de Milão, a criação do “Racing Heritage Club” (YRHC), que visa reunir os colecionadores de motos de corrida clássicas da marca.

Assim que os colecionadores registrarem suas máquinas no clube, eles obterão suporte dos engenheiros da Yamaha e acesso a dados técnicos para ajudar na manutenção da motocicleta vintage. Os membros também receberão descontos em peças genuínas e assistência com substituições adequadas para peças descontinuadas.

“Fundamos o clube não apenas para comemorar a rica história de competição da Yamaha, mas também para salvaguardá-la e torná-la viva para que as gerações futuras possam desfrutar pessoalmente”, disse o Diretor de Marketing da Yamaha da Europa, Paolo Pavesio. “Nós queremos que essas motos sejam vistas e ouvidas novamente, não apenas para ficarem paradas em uma coleção, e é por isso que apoiar os colecionadores na restauração e manutenção de suas bicicletas é um dos principais objetivos do YHRC.”



O clube aceitará motos descendentes de corrida de 1955 até o final da era de dois tempos (2003), juntamente com máquinas do Mundial de Superbike (WSBK) e Mundial de Endurance (EWC) de 1987 a 2009. O YHRC também vai admitir as motos de Rali Dakar que correram na África (antes de 2007) e de motocross que correram antes de 1998.

“Queremos compartilhar nossa herança de competição com o maior público possível, e é por isso que o YRHC participará de uma série de eventos todos os anos para mostrar essas motocicletas históricas, reunindo-as com os pilotos do passado e do presente para manter nossa herança viva“, finalizou Pavesio.

Interessante observar a mudança de mentalidade que vem ocorrendo: marcas como Harley-Davidson e Ducati sempre enfatizaram cada detalhe de sua história, mas pecavam por se focar em poucos segmentos, algo que vêm tentando consertar nos últimos anos. Enquanto isso, as japonesas, que sempre produziram todos os gêneros sempre olharam apenas para o futuro, mas têm descobrido que também possuem (muita) história para celebrar – e preservar.




Tags: Salão de Milão Yamaha

Continue Reading

Previous: 2021: o ano em que a Yamaha foi campeã de quase tudo
Next: Yamaha homenageia Valentino Rossi com essa YZF-R1 exclusiva

Leia também

Wayne Rainey dá suas primeiras voltas em Laguna Seca desde 1991
  • Alta Rotação

Wayne Rainey dá suas primeiras voltas em Laguna Seca desde 1991

18 de julho de 2025
Na Itália, Suzuki apresenta a GSX-8R Cup
  • Alta Rotação

Na Itália, Suzuki apresenta a GSX-8R Cup

13 de março de 2025
Circuito de Jerez é atingido por tempestade de granizo e inundação
  • Alta Rotação

Circuito de Jerez é atingido por tempestade de granizo e inundação

4 de março de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.