A Yamaha apresentou essa noite (6), no Salão de Milão (EICMA), uma Tracer 900 com retoques visuais e técnicos para 2018. A crossover da marca dos diapasões também ganhou uma versão mais completa, a GT, com acessórios e componentes mais sofisticados.
Bem aceita no mercado, a Tracer 900 ainda não havia passado por um facelift desde seu lançamento em 2015. Mas, como sua presença ainda é recente e o estilo moderno, as mudanças tiveram mais o propósito de aprimorar o que já era bom, do que renovar o visual.
O para-brisa, por exemplo, é levemente maior para proteger o piloto da chuva e dos insetos. O guidão está mais estreito para desviar os braços do fluxo de ar. O assento agora tem duas opções de altura, enquanto que as pedaleiras foram redesenhadas para um maior conforto.
Esteticamente, as mudanças foram sutis nos painéis e nas capas laterais, que direcionam o ar para o motor de uma nova forma. Aliados a um tanque de combustível com novo formato, a motocicleta ganhou em requinte e detalhes.
O motor tricilíndrico de 847 cm³ da MT-09 não sofreu alterações. A potência é de 114 cv à 10.000, com um torque máximo de 8.9 “quilos” de força total à 8.500 rotações por minuto. O força e linear em todas as faixas de rotação, de acordo com a Yamaha. Sua chegada ao mercado acontece em março de 2018.
Yamaha Tracer 900 GT
A nova versão topo de linha diferencia-se da Standard por oferecer um conforto superior e maior variedade de equipamentos e acessórios. O painel, por exemplo, é uma nova tela em TFT colorido, capaz de mostrar indicador de marchas, temperatura ambiente, temperatura do motor, modo de pilotagem atual, indicador de combustível e consumo de combustível.
A motocicleta também recebeu o mesmo piloto automático da MT-10, dispensando o condutor de ficar acelerando-a por longos períodos de tempo. O sistema é facilmente acionado a partir do guidão esquerdo e pode controlar a velocidade entre 4ª e 6ª marcha quando se desloca entre 31 mph e 112 mph (50 km/h – 180 km/h).
A Tracer 900 GT ainda ganhou o quickshifter da MT-09 SP e aquecedor de manoplas. As bengalas dianteiras invertidas são totalmente ajustáveis de modo remoto, o que significa que a motocicleta pode ser configurada de acordo com uma variedade de cargas e condições diferentes. Alforjes e baú traseiro também são de série.
A crossover será oferecida em três opções de cores: Preta (Midnight Black), cinza com branco (Nimbus Gray) e azul com preto (Phantom Blue) .Sua chegada às concessionária acontece apenas em junho de 2018 e os preços ainda não foram divulgados.