A Yamaha apresentou essa noite no Salão de Milão (EICMA) o modelo 2018 da MT-07. A naked bicilíndrica ganhou retoques visuais e técnicos que a deixaram mais esportiva e parecida com sua irmã maior, MT-09.
Sucesso de vendas desde que surgiu em 2014, a MT-07 ainda é um projeto extremamente atual e moderno, mas a Yamaha não quis deixar um de seus principais produtos da atualidade sem uma carinhosa revisão para o seu quinto ano de atividades.
A posição de pilotagem foi melhorada graças à um novo assento que, além de mais confortável, “abraça” melhor o tanque de combustível, também redesenhado. O farol, embora parecido com o antecessor, também tem linhas novas, assim como as aletas laterais, que lhe conferem um olhar mais nítido.
As bengalas convencionais dianteiras (com 130 mm de curso) ganharam novos ajustes mais firmes e esportivos, enquanto que o amortecedor traseiro recebeu um novo ajustador para regulagens de rebote e se adequar mais facilmente ao estilo de pilotagem do proprietário.
Quanto ao motor, seus fãs podem sossegar. O excelente crossplane bicilíndrico de 698cc não foi alterado, mantendo a boa potência de 74,9 cv de potência a 9.000 rpm, com um torque de 6,9 kgf.m à 6.500 giros o que, aliado ao baixo peso de apenas 182 kg, garante diversão ilimitada na cidade.
A MT-07 2018 será oferecida em três cores. Preto fosco com rodas amarelas (Light Fluo), azul e preta (Yamaha Blue) e toda preta (Tech Black). Sua chegada às concessionárias europeias acontece em março do próximo ano. Ainda haverá uma versão de baixa potência para aqueles que só tem habilitação na categoria A2.