A Yamaha está apresentando essa semana, no Salão de Milão, uma nova versão da XSR900, feita em parceria com a italiana Abarth. Serão produzidas apenas 695 unidades.
Lançada no ano passado, a XSR900 nada mais é do que uma MT-09 com “look retrô”, a venda apenas no mercado europeu. A nova versão mantém o estilo clássico, porém com uma orientação voltada para o Café Racer.
Por isso, o modelo possui uma nova carenagem de farol feita inteiramente em fibra de carbono, assim com a rabeta e o para-lama dianteiro. O guidão também é diferente, curvado para baixo e o painel reúne todas as informações em apenas um conjunto circular. O assento é de camurça com costuras vermelhas, mesmos detalhes vistos na pintura cinza.
Também é diferente o sistema de escapamento, criado em parceria com a Akrapovic. A peça, no esquema 3x1x2 é de titânio e lembram um pouco o utilizado na Ducati 959 Panigale. Combinando tecnologia com “old school”, a XSR900 Abarth possui controle de tração, ABS e modos de pilotagem. A embreagem é do tipo deslizante.
Cada unidade terá uma placa de alumínio para confirmar a sua autenticidade. Os 95 primeiros clientes a se cadastrarem serão convidados a participar de uma experiência VIP na Abarth. As 600 unidades restantes serão disponibilizadas através dos concessionários Yamaha a partir de Abril de 2017.