Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Yamaha apresenta XSR700 inspirada na XT500

Lucas Carioli 5 de novembro de 2018


A Yamaha revelou hoje (5), no Salão de Milão, a nova XSR700 “XTribute”, versão especial da roadster retrô japonesa. Com elementos do estilo Scrambler, o modelo presta tributo à clássica XT500.

yamaha-xsr700-xtribute-2019-14Apresentada em 2015, a Yamaha XSR700 nada mais é do que a versão retrô da MT-07, possuindo farol redondo, tanque de alumínio, assento de couro e outras caracterizações. Infelizmente essa belezinha, assim como sua irmã maior XSR900 (que deriva da MT-09) nunca veio ao Brasil.

Na Europa, no entanto, o segmento das clássicas continua a todo o vapor, assim como as Scrambler modernas. Portanto, não é muito difícil imaginar os executivos da Yamaha pensando em juntar as duas coisas e ainda homenagear um modelo icônico de seu próprio passado, como a XT500, fabricada entre 1976 e 1991.

Essa XSR700, portanto, contém a mesma cor prateada e os mesmos grafismos que adornavam a XT500 de 1981. Embora esteja muito longe de atingir a mesma polivalência no off-road de sua antecessora, o novo modelo recebeu alguns elementos para fazer bonito fora do asfalto.

yamaha-xsr700-xtribute-2019-15A motocicleta conta agora com um novo guidão cônico para o piloto se segurar melhor, assim como pedaleiras com garras mais robustas para um pouco mais de aderência. As rodas douradas de 10 raios receberam pneus Pirelli MT60RS mistos (120/70 R17 na dianteira e 180/505 R17 na traseira), enquanto que os garfos contam com proteções sanfonadas de borracha.

Para contrastar com a cor prateada e deixá-la mais parecida com a XT500, várias partes foram pintadas de preto, como as tampas do motor, da bateria e os tubos do quadro. Protetores do radiador e capa do painel também foram escurecidos. Este, aliás, é completamente digital, apesar do formato.

Nada foi alterado na parte mecânica com o motor bicilíndrico de 689cm³ rendendo bons 74,8 cv à 9.000 rpm e um torque de 6,9 rpm à 6.500 rotações. A Yamaha pretende disponibilizar, como opcional, um escapamento Akrapovic de alto nível, que deve aumentar um pouquinho a potência. As entregas começam em abril de 2019.


Tags: Notícias Salão de Milão XSR700 Yamaha

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Yamaha apresenta R1 edição limitada comemorativa de 20 anos
Next: Salão de Milão: Yamaha revela modelo de três rodas em versão GT

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.