Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Yamaha apresenta Tracer 700 revista para 2020

Lucas Carioli 4 de novembro de 2019


A Yamaha apresentou ontem (3) uma Tracer 700 atualizada para 2020. A crossover média da marca recebeu seu primeiro facelift e agora tem um motor já de acordo com as novas legislações ambientais da Europa.

A nova Tracer 700 possui design inspirado na R1 e na Tracer 700. (Fotos: Yamaha)

Assim como já tinha sido visto nos modelos MT-125 e MT-03, apresentados no mês passado, a Tracer 700 ganhou um novo conjunto óptico dianteiro, com faróis duplos de aspecto mais agressivo, que empresta ares de YZF-R1 à motocicleta. Nota-se também que a motocicleta recebeu inspiração de sua irmã trilheira, a Ténéré 700.

O para-brisa, por exemplo, foi reprojetado para oferecer melhor proteção contra intempéries do tempo. A peça agora pode ser aumentada em 60mm. O guidão, por sua vez, está 34 mm mais largo e conta com um suporte para GPS ou smartphone. O assento foi modificado para ficar mais confortável em longas viagens.

Para-brisa, guidão e painel são novos.

O painel, embora não seja de TFT, foi modificado agora possui visualização negativada, ou seja, fundo preto e informações claras, como já pode ser visto nos modelos da Honda. Além disso, o display oferece a opção de mudar de cores.

Mecanicamente, a Tracer 700 permaneceu inalterada, com o cultuado motor de dois cilindros paralelos “crossplane” recebendo apenas um novo escapamento, com uma nova curvatura de tubos para se enquadrar às exigências do Euro5, que passa a vigorar em 1º de janeiro de 2020.

Embora tenha um aspecto desajeitado, o escapamento permitiu que a Tracer 700 permanecesse desenvolvendo os mesmos 74,8 cv de antes, mas que agora estão totalmente disponíveis a 8.750 rpm (anteriormente a 9.000 rpm) e 6,93 kgf.m a 6.500 rpm. O peso, de 196 kg, também manteve-se inalterado, de modo que o modelo 2020 deve ser tão ágil quanto o anterior.

O motor permaneceu inalterado, mas ganhou novo escapamento.

Nas suspensões, enquanto a Tracer 700 antiga tinha que se contentar apenas com um amortecedor regulável na traseira, o novo modelo recebeu garfos ajustáveis de 41mm na dianteira, tanto na pré-carga quanto rebote. O curso, no entanto permanece o mesmo, 130mm. Os discos de freio dianteira possuem 282mm de diâmetro.

A nova Yamaha Tracer 700 deve chegar às concessionárias europeias entre fevereiro e março de 2020 em três opções de cores: Icon Grey, Sonic Grey e Phantom Blue. Inexplicavelmente,  Yamaha do Brasil não disponibiliza esse modelo no Brasil, preferindo oferecer apenas a mais cara Tracer 900 GT.


Tags: Notícias Salão de Milão Tracer 700 Yamaha

Continue Reading

Previous: No Japão, Honda e Hitachi unem forças com Showa, Nissin e Keihin
Next: MV Agusta apresenta Brutale 1000 RR mais agressiva do que nunca

Leia também

Honda Rebel 300 exposta no Capital Moto Week
  • Notícias

Honda Rebel 300 exposta no Capital Moto Week

25 de julho de 2025
Executivos da LiveWire estão se desfazendo de ações da marca
  • Notícias

Executivos da LiveWire estão se desfazendo de ações da marca

25 de julho de 2025
Honda CB 300F Twister ganha novas cores no modelo 2026
  • Notícias

Honda CB 300F Twister ganha novas cores no modelo 2026

23 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.