Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Yamaha apresenta Tracer 700 revista para 2020

Lucas Carioli 4 de novembro de 2019


A Yamaha apresentou ontem (3) uma Tracer 700 atualizada para 2020. A crossover média da marca recebeu seu primeiro facelift e agora tem um motor já de acordo com as novas legislações ambientais da Europa.

A nova Tracer 700 possui design inspirado na R1 e na Tracer 700. (Fotos: Yamaha)

Assim como já tinha sido visto nos modelos MT-125 e MT-03, apresentados no mês passado, a Tracer 700 ganhou um novo conjunto óptico dianteiro, com faróis duplos de aspecto mais agressivo, que empresta ares de YZF-R1 à motocicleta. Nota-se também que a motocicleta recebeu inspiração de sua irmã trilheira, a Ténéré 700.

O para-brisa, por exemplo, foi reprojetado para oferecer melhor proteção contra intempéries do tempo. A peça agora pode ser aumentada em 60mm. O guidão, por sua vez, está 34 mm mais largo e conta com um suporte para GPS ou smartphone. O assento foi modificado para ficar mais confortável em longas viagens.

Para-brisa, guidão e painel são novos.

O painel, embora não seja de TFT, foi modificado agora possui visualização negativada, ou seja, fundo preto e informações claras, como já pode ser visto nos modelos da Honda. Além disso, o display oferece a opção de mudar de cores.

Mecanicamente, a Tracer 700 permaneceu inalterada, com o cultuado motor de dois cilindros paralelos “crossplane” recebendo apenas um novo escapamento, com uma nova curvatura de tubos para se enquadrar às exigências do Euro5, que passa a vigorar em 1º de janeiro de 2020.

Embora tenha um aspecto desajeitado, o escapamento permitiu que a Tracer 700 permanecesse desenvolvendo os mesmos 74,8 cv de antes, mas que agora estão totalmente disponíveis a 8.750 rpm (anteriormente a 9.000 rpm) e 6,93 kgf.m a 6.500 rpm. O peso, de 196 kg, também manteve-se inalterado, de modo que o modelo 2020 deve ser tão ágil quanto o anterior.

O motor permaneceu inalterado, mas ganhou novo escapamento.

Nas suspensões, enquanto a Tracer 700 antiga tinha que se contentar apenas com um amortecedor regulável na traseira, o novo modelo recebeu garfos ajustáveis de 41mm na dianteira, tanto na pré-carga quanto rebote. O curso, no entanto permanece o mesmo, 130mm. Os discos de freio dianteira possuem 282mm de diâmetro.

A nova Yamaha Tracer 700 deve chegar às concessionárias europeias entre fevereiro e março de 2020 em três opções de cores: Icon Grey, Sonic Grey e Phantom Blue. Inexplicavelmente,  Yamaha do Brasil não disponibiliza esse modelo no Brasil, preferindo oferecer apenas a mais cara Tracer 900 GT.


Tags: Notícias Salão de Milão Tracer 700 Yamaha

Post navigation

Previous WSBK: companheiro de Bautista na Honda será anunciado em Milão
Next MV Agusta apresenta Brutale 1000 RR mais agressiva do que nunca

Leia também

Honda deve apresentar CB 500 de quatro cilindros na semana que vem
  • Notícias

Honda deve apresentar CB 500 de quatro cilindros na semana que vem

11 de setembro de 2025
Aprilia RSV4 X-GP é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

Aprilia RSV4 X-GP é apresentada. Veja as fotos

9 de setembro de 2025
No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.