Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Yamaha apresenta R1m 2018 com atualizações eletrônicas

Lucas Carioli 8 de novembro de 2017


A Yamaha está apresentando essa semana, no Salão de Milão (EICMA), a versão 2018 da YZF-R1m. A venerada motocicleta japonesa ganhou atualizações eletrônicas para permanecer no “Olimpo” das superbikes de produção.

yamaha-yzf-r1m-2018-1
A R1m está mais escura em sua versão 2018. (Fotos: Yamaha/Divulgação)

A R1m agora possui o sistema de suspensão mais sofisticado já desenvolvido pela Öhlins para uma motocicleta de rua, o Smart EC2 ERS. O dispositivo é capaz de filtrar as irregularidades do asfalto ajustando os garfos e amortecedor em tempo real.

Esse controle só foi possível atualizando ainda mais a já moderna ECU da motocicleta, capaz de medir seis eixos inerciais ao mesmo tempo. Dessa forma, configurações prévias de aceleração, frenagem e contorno de curvas são enviados às suspensões, tornando a estabilidade muito melhorada.

yamaha-yzf-r1m-2018-2
Superbike conta com os recursos eletrônicos mais avançados da atualidade.


Graças ao novo módulo eletrônico, a R1m pôde ganhar um quickshifter bidirecional (QSS), que também funciona nas marchas para baixo. O dispositivo é acionado através do Yamaha Ride Control (YRC) no painel digital em TFT do modelo.

A superbike ainda conta com controle de largada, controle de freio-motor, diversos níveis de controle de tração e de ABS, que é derivado das pistas. Os freios são combinados, o que na Yamaha é chamado de Unified Braking System (UBS). O modelo possui também anti-wheelie, recurso que previne empinadas indesejadas.

yamaha-yzf-r1-2018
A R1 standard agora é toda azul.

Mecanicamente, o motor de quatro cilindros em linha de 998 cm³ com virabrequim de fluxo cruzado (o polêmico “Crossplane”) permaneceu inalterado. A potência é de 200 cv a 13.500 rpm com um torque de 11.50 kgf.m a 11.500 giros.

Na carroceria, as carenagens em carbono da R1m possuem novos grafismos nas cores prata, azul e preto, combinação chamada de “Silver Blu Carbon”. Já a R1 standard ganhou uma nova opção inteiramente azulada, a “Race Blu”.


Tags: Notícias Salão de Milão Yamaha YZF-R1m

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: De olho no mercado retrô, Suzuki apresenta oficialmente SV650X
Next: Salão de Milão: Kawasaki apresenta Ninja ZX-10R SE, com componentes das pistas

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.