Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Triumph apresenta Tiger 1200 com mais de 100 atualizações

Lucas Carioli 8 de novembro de 2017


A Triumph está apresentando essa semana no Salão de Milão (EICMA) uma Tiger 1200 com bastantes aprimoramentos em seu modelo 2018. A big trail possui seis versões diferentes, para satisfazer todos os tipos de condutores.

triumph-tiger-1200-xrt-2018-3
A Tiger 1200 XRT é voltada para quem prefere rodar no asfalto. (Fotos: Triumph/Divulgação)

De acordo com a marca inglesa, mais de 100 refinamentos foram feitos, fazendo com que a Tiger 1200 perdesse cerca de 10 quilos. Além das gordurinhas, a motocicleta também dispensou o sobrenome ‘Explorer’ que vinha utilizando nos últimos anos.

A principal novidade foi a introdução de uma centralina eletrônica mais sofisticada, o que habilitou a Tiger 1200 a possuir uma suspensão semi-ativa ainda mais completa, além de ABS em curvas. Um novo painel digital colorido em TFT também foi introduzido, com seus comandos acionados facilmente pelos punhos.

triumph-tiger-1200-xca-2018-2
Já a Tiger 1200 XCa prefere encarar uma trilha.

A motocicleta ainda conta com quickshifter bidirecional, luzes de LED que acompanham o movimento das curvas, piloto automático, para-brisas regulável eletricamente, assentos e punhos aquecidos e ignição sem chave. Isso para não mencionar os modos de pilotagem e de controle de tração. É tecnologia à beça, realmente.

O motor de três cilindros em linha com 1.215cm³ permaneceu praticamente inalterado, mas mudanças no escapamento fizeram-no oxigenar ligeiramente mais e ficar mais “responsivo”. Isso pode ser traduzido em uma potência de 141 cv à 9.350 rpm com um torque de 12,5 kgf.m à 6.200 giros.

triumph-tiger-1200-xrt-2018-2
Novo painel colorido em TFT permite uma infinidade de opções.

O chassi continua a ser do tipo tubular treliçado de aço, com bengalas invertidas de 48mm fornecidas pela WP. Atrás, amortecedor com reservatório de óleo, completamente regulável, é claro. São dois discos de freio de 305mm, mordidos por pinças Brembo de quatro pistões na dianteira e disco simples de 282mm com pinça Nissin de dois pistões na traseira.

Assim como a Triumph Tiger 800, que também foi apresentada com vários aperfeiçoamentos em Milão, a Tiger 1200 é oferecida em seis versões diferentes. São quatro siglas XR (uma mais baixa chamada “Low”) voltadas ao asfalto e duas siglas XC, para quem busca o off-road.

Como todas as versões são vendidas no Brasil e a Triumph não costuma perder muito tempo para trazer suas novidades para cá, é bastante provável que as novas Tiger 1200 estejam nas concessionárias brasileiras em meados de 2018.


Tags: Notícias Salão de Milão Tiger 1200 Triumph

Continue Reading

Previous: Yamaha cria versão especial para Ténéré 1200 chamada de “Raid Edition”
Next: Harley-Davidson anuncia condições especiais para toda a linha 2017

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.