Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Triumph apresenta Bobber versão TFC

Lucas Carioli 5 de novembro de 2019


A Triumph apresentou hoje (5), no Salão de Milão, uma nova Bobber, versão TFC. Assim como os outros modelos que receberam a sigla, a motocicleta foi equipada com tudo o que há de melhor disponível nas prateleiras da fábrica britânica.

As modificações começam dentro do motor de dois cilindros e 1.200cc, que recebeu um virabrequim mais leve, uma nova embreagem, um novo alternador, tampa de válvulas de magnésio, eixos balanceadores mais leves e um novo escapamento da marca Arrow.

Como resultado, o peso foi aliviado em cinco quilos, ao passo em que a rotação máxima pode ser aumentada em 500 rpm, o equivalente a 10 cv. Portanto, a Bobber TFC é capaz de oferecer 86,7 cv, com o torque chegando a 11,1 kgf.m, 0,41 kgf.m a mais que o modelo de entrada.

Na ciclística, os garfos Showa e o amortecedor KYB convencionais foram trocados por unidades Öhlins NIX 30 de 41 mm na dianteira e Ohlins RSU na traseira. O mesmo pode ser dito sobre as pinças de freio, que agora são modelo Brembo M50, de 4 pistões, que mordem discos de 320mm.

A carroceria recebeu partes em fibra de carbono, como as tampas laterais e para-lamas dianteiro e traseiro (e seus respectivos suportes), além da ponteira do escapamento. Detalhes adicionais incluem manoplas exclusivas, garfos superiores e inferiores de alumínio usinado, assento de couro legítimo (regulável) e tampa do óleo de alumínio.

Na parte eletrônica, um novo modo de pilotagem “Sport” foi acrescentado aos já existentes “Road” e “Rain”. Cada um deles tem mapas diferentes de acelerador, ABS e intervenção no controle de tração para se adequar às condições de pilotagem do usuário. Farol e piscas são de LED.

Assim como as demais versões TFC apresentadas para a Thruxton e Rocket 3, serão produzidas apenas 750 unidades desta Bobber mundialmente. O preço anunciado foi de € 19.400 euros, consideravelmente mais cara que as Bobber standard (€ 13.500) e Bobber Black (€ 14.600).


Tags: Bobber Bobber TFC Notícias Salão de Milão Triumph

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Diga olá para a nova Honda CBR1000RR-R Fireblade
Next: Conheça a nova BMW S1000XR, inteiramente revista, mas sem ShiftCam

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.