A Triumph apresentou hoje (5), no Salão de Milão, uma nova Bobber, versão TFC. Assim como os outros modelos que receberam a sigla, a motocicleta foi equipada com tudo o que há de melhor disponível nas prateleiras da fábrica britânica.
As modificações começam dentro do motor de dois cilindros e 1.200cc, que recebeu um virabrequim mais leve, uma nova embreagem, um novo alternador, tampa de válvulas de magnésio, eixos balanceadores mais leves e um novo escapamento da marca Arrow.
Como resultado, o peso foi aliviado em cinco quilos, ao passo em que a rotação máxima pode ser aumentada em 500 rpm, o equivalente a 10 cv. Portanto, a Bobber TFC é capaz de oferecer 86,7 cv, com o torque chegando a 11,1 kgf.m, 0,41 kgf.m a mais que o modelo de entrada.
Na ciclística, os garfos Showa e o amortecedor KYB convencionais foram trocados por unidades Öhlins NIX 30 de 41 mm na dianteira e Ohlins RSU na traseira. O mesmo pode ser dito sobre as pinças de freio, que agora são modelo Brembo M50, de 4 pistões, que mordem discos de 320mm.
A carroceria recebeu partes em fibra de carbono, como as tampas laterais e para-lamas dianteiro e traseiro (e seus respectivos suportes), além da ponteira do escapamento. Detalhes adicionais incluem manoplas exclusivas, garfos superiores e inferiores de alumínio usinado, assento de couro legítimo (regulável) e tampa do óleo de alumínio.
Na parte eletrônica, um novo modo de pilotagem “Sport” foi acrescentado aos já existentes “Road” e “Rain”. Cada um deles tem mapas diferentes de acelerador, ABS e intervenção no controle de tração para se adequar às condições de pilotagem do usuário. Farol e piscas são de LED.
Assim como as demais versões TFC apresentadas para a Thruxton e Rocket 3, serão produzidas apenas 750 unidades desta Bobber mundialmente. O preço anunciado foi de € 19.400 euros, consideravelmente mais cara que as Bobber standard (€ 13.500) e Bobber Black (€ 14.600).