Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Triumph apresenta a sua Scrambler

Lucas Carioli 9 de novembro de 2016


A Triumph está apresentando essa semana no Salão de Milão, a Street Scrambler, novo modelo clássico da linha Bonneville. O objetivo da marca britânica é enfrentar as rivais homônimas produzidas pela Ducati e BMW.

triumph-street-scrambler-2017-capaBaseada na plataforma da Street Twin (também lançada em 2016), a Street Scrambler é mais do que apenas uma nova versão e possui diversas partes exclusivas, como amortecedores traseiros mais longos, guidão diferente, rodas de 19 e 17 polegadas e um escapamento alto de aço inoxidável que já pode ser considerado uma obra-prima.

O visual é condizente com a proposta do estilo, porém mais robusto que as Scrambler da Ducati e  BMW, especialmente na cor verde, que chega a lembrar uma motocicleta da Segunda Guerra Mundial. As pedaleiras são do tipo “garra de urso” de aço, o assento de camurça tem dois níveis (o traseiro podendo ser removido) e o motor de 900cc tem um protetor de cárter.

O motor, aliás, também é exatamente o mesmo da Street Twin, um bicilíndrico paralelo, com refrigeração líquida e duplo comando de válvulas (DOHC), que produz 55 cv de potência a 5.900 rpm e um torque de 8,16 “quilos” a apenas 3.230 giros. Já está em plena conformidade com as normas do Euro4. O câmbio é de cinco marchas.

Debaixo do estilo clássico, a Triumph equipou a Street Scrambler com o melhor da tecnologia atual, como ABS e controle de tração comutáveis e acelerador (Ride By Wire). Apesar da aparência retrô, a lanterna traseira é de LED, a chave tem código imobilizador e há uma entrada USB para você conectar o seu Smartphone.

Atrás do guidão, o piloto se depara com um mostrador redondo único, que agrupa velocímetro e luzes espia em formato analógico. As demais informações são mostradas em um pequeno display digital, como as horas, hodômetro, consumo médio, instantâneo e os modos de controle de tração.

A Street Scrambler será disponibilizada em três cores: preta (Jet Black), verde (Matt Khaki Green) e vermelha com prata (Korosi Red/Frozen Silver). Para aqueles que ainda não ficaram satisfeitos, a Triumph anunciou que mais de 150 acessórios estarão disponíveis de modo oficial.


Tags: EICMA 2016 Salão de Milão Street Scrambler Triumph

Continue Reading

Previous: No Salão do Automóvel, Honda promete CRF1000L Africa Twin para dezembro
Next: Triumph lança promoção para comemorar seus quatro anos de atuação no Brasil

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.