Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Suzuki GSX-R 250 e V-Strom 250 chegam à Europa

Lucas Carioli 8 de novembro de 2016


Depois de uma longa espera, a Suzuki finalmente apresentou hoje (8) no Salão de Milão as aguardadíssimas GSX-R 250 e V-Strom 250 em solo europeu. Os modelos marcam a entrada da marca japonesa no concorrido segmento de um quarto de litro.

suzuki-gsx-r-250-2017-capa
Com GSX-R 250, Suzuki espera enfrentar Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 300. (Foto: Divulgação)

Tendo sido avistada várias vezes em testes, a GSX-R 250 já havia sido apresentada na China no mês passado, mas sua presença no ocidente ainda era incerta. Agora, no entanto, a Suzuki possui sua arma para enfrentar Kawasaki Ninja 300, Yamaha R3 e Honda CBR250RR.

Com um design moderno e anguloso, a GSX-R 250 não perde em nada para as rivais nesse quesito. O motor, por outro lado, é o mesmo bicilíndrico paralelo de 248 cm³ que equipa a Suzuki Inazuma remapeado para entregar mais força a médios e altos regimes. A potência fica em torno dos 26 cv a 8.000 rpm com um torque de 2,39 kgf.m a 6.500 giros.

O painel é inteiramente digital em LCD e os freios (discos simples em formato de pétala com pinças de dois pistões) possuem ABS de série. O peso total é de 181 kg, a altura do assento (em dois níveis) é de 790mm o tanque de combustível comporta 15 litros. As suspensões, embora convencionais, possuem regulagens exclusivas para esse modelo.

Suzuki DL250 V-Strom
suzuki-dl250-v-strom-2017-1
Com V-Strom 250, Suzuki pretende “roubar” adeptos de Yamaha Ténéré 250.

Ainda mais surpreendente que a GSX-R 250 foi o lançamento da V-Strom 250, irmã caçula da família touring da marca de Hamamatsu, que conta com modelos de 650cc e 1000 cilindradas. O modelo também é inteiramente baseado na Inazuma 250, possuindo o mesmo conjunto motriz.

No lançamento, a Suzuki disse que a menor das V-Strom é uma motocicleta “de aventura igualmente apta para passeios diários e longas viagens”. Por isso, apesar de possuir o mesmo motor da Inazuma 250, a marca trabalhou sua ECU para deixá-lo mais suave em todas as faixas de rotação e ampliar a autonomia, por volta dos 350 km.

O design é inteiramente novo e condizente com o restante da linha, exceto pelo farol redondo que destoa do conjunto. No mais, a V-Strom 250 possui o mesmo “look de BMW”, com um bico na dianteira, grandes abas no tanque de combustível (de 17 litros), guidão alto e banco confortável, já com apoios para colocar baú e alforjes.

Atrás de um pequeno para-brisa não regulável, o painel é inteiramente digital e o ABS fornecido pela Bosch vem de série. A altura do assento é de 80 cm e o peso total 190 kg. Será oferecida com três opções de cores: Preta (Pearl Nebular Black), amarela (Solid Dazzling Cool Yellow) e vermelha (Metallic Diamond Red).


Tags: DL250 V-Strom EICMA 2016 GSX-R 250 Salão de Milão Suzuki

Continue Reading

Previous: Em Milão, Kawasaki apresenta Versys-X 300, versão estradeira da Ninja 300
Next: Salão de Milão: conheça melhor a Kawasaki Z900, que deve substituir Z800

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.