Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: MV Agusta revela Brutale 1000 “Serie Oro”

Lucas Carioli 5 de novembro de 2018


A MV Agusta apresentou hoje (5), no Salão de Milão, a Brutale 1000 Serie Oro, edição limitada da conhecida naked italiana. Com 205 cv e um kit de competição, a motocicleta é a primeira a conter a nova geração de motores tetracilíndricos da marca.

mv-agusta-brutale-1000-serie-oro-2019-1Em entrevistas ao longo do ano, o CEO da MV Agusta, Giovanni Castiglioni já avisava que uma nova geração de motores tetracilíndricos surgiria em breve para equipar primeiramente as novas Brutale e depois as esportivas F4.

Para atingir esse objetivo, a marca de Varese inspirou-se em seu trabalho com a F4 RC do Mundial de Superbike, empregando estratégias similares em combustão, lubrificação e redução de atrito. O novo motor conta com pistões de diâmetro/curso de 79mm por 50,9mm e taxa de compressão de 13.65, como a moto de corrida.

As válvulas de titânio agora deslizam através de novas guias sinterizadas e se abrem em uma câmara de combustão totalmente reprojetada. A árvore de manivelas foi igualmente retrabalhada, com alterações feitas nos lóbulos de admissão e de escape. Os pistões usam novos anéis baixa fricção, que melhoram o desempenho e a eficiência, enquanto que o virabrequim foi totalmente redesenhado do zero.

O resultado foi uma potência regular de 205 cv, a maior em qualquer streetfighter em linha atualmente. Com o kit de competição instalado (composto principalmente por um novo escapamento da SC-Project), a cavalaria sobe ainda mais, para impressionantes 209 cv, o suficiente para nenhuma superbike moderna botar defeito.

O design sofreu poucas alterações e ainda contém muita influência de seu criador, o influente Massimo Tamburini. Novas asas aerodinâmicas ladeiam o radiador. O quadro é de treliça de aço, acoplado a placas de alumínio e uma série de especiarias, como rodas de carbono (com tampas fônicas, para redução do ruído) e coberturas da embreagem do mesmo material, também presente nas aletas.

As suspensões são compostas por bengalas eletrônicas Öhlins NIX e um amortecedor traseiro TTX36, da mesma marca. Os freios naturalmente são da Brembo e possuem pinças Stylema acopladas a discos de 320 mm. Graças à essas combinações, a Brutale tem um peso a seco de apenas 186 kg, que cai para 184 kg com o kit de competição.

Como não podia deixar de ser, a eletrônica da Brutale foi inteiramente atualizada, graças a uma nova Unidade de Controle Inercial (IMU). São oito níveis de controle de tração, antiwheelie, quickshifter bidirecional e controle de largada. Tudo é controlado através do painel, uma tela de TFT de cinco polegadas. A moto ainda conta com iluminação de LED (com luzes diurnas) e faróis que acompanham o movimento do guidão.

Apenas 300 unidades da nova MV Agusta Brutale 1000 Serie Oro serão produzidas, por um valor ainda não informado. Esta e outras versões limitadas lançadas esse ano estarão presentes quando o Salão de Milão abrir suas portas para o público amanhã (6).


Tags: Brutale 1090 MV Agusta Notícias Salão de Milão

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Ducati ressuscita Hypermotard 950 para 2019
Next: Salão de Milão: MV Agusta apresenta Dragster 800 RR “América”

Leia também

Harley-Davidson: briga nos bastidores continua
  • Notícias

Harley-Davidson: briga nos bastidores continua

8 de julho de 2025
BMW F450GS será lançada ainda esse ano
  • Notícias

BMW F450GS será lançada ainda esse ano

7 de julho de 2025
Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.