Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: MV Agusta apresenta linha 2017 da Brutale 800 RR

Lucas Carioli 10 de novembro de 2016


A MV Agusta está expondo essa semana no Salão de Milão, na Itália, a linha 2017 da Brutale 800 RR. A naked da marca de Varese ganhou uma eletrônica atualizada e um motor mais silencioso, já em conformidade com as novas leis antipoluição.

mv-agusta-brutale-800-rr-2017-capaDesde o seu lançamento, a Brutale sempre foi uma obra-prima, principalmente em termos de design. Portanto, com a crise que atravessa, é natural que a MV Agusta apenas tenha se concentrado em refiná-la, ao invés de realizar profundas, caras e desnecessárias mudanças.

Isso quer dizer que (felizmente) nada foi alterado nas suas ainda belíssimas linhas, esculpidas como se fossem uma escultura renascentista. O motor de três cilindros em linha também permanece o mesmo, rendendo brutais 140 cv a 13.100 rpm, com um torque de 8,77 kgf.m a 10.100 giros.

A única diferença está no escapamento, maior e mais pesado (o que elevou o peso de 168 para 175 kg). O objetivo foi deixar a Brutale 50% mais silenciosa e com menos emissões de poluentes, uma exigência do Euro4, a partir do próximo ano. A potência, contudo, permaneceu a mesma.

Houve também alterações no pacote eletrônico. A Brutale agora conta com Quickshifter bidirecional e sem costuras (atuando em trocas para cima e para baixo), um acelerador Ride-By-Wire mais completo e uma função de diagnóstico incorporada ao painel. O controle de tração tem oito níveis e o ABS da Bosch é de canal duplo.

Na ciclística, os garfos dianteiros continuam a ser Marzocchi totalmente reguláveis, assim como a mola traseira Sachs. A novidade fica por conta de um útil amortecedor de direção para manter o guidão firme em altas velocidades. Os discos de freio dianteiros possuem 320 mm de diâmetro, com pinças Brembo de quatro pistões radiais. Nada ainda foi dito sobre preço e disponibilidades.


Tags: Brutale 800 RR EICMA 2016 MV Agusta Salão de Milão

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Honda apresenta versão básica da CBR1000RR Fireblade
Next: Salão de Milão: BMW apresenta versão “Adventure” da R Nine T

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.