A MV Agusta está apresentando essa semana, no Salão de Milão (EICMA), uma Brutale Dragster 800RR atualizada para 2018. A hypernaked da marca italiana ganhou novos grafismos, motor revisto e uma caixa de marchas inteiramente nova.
Ainda se recuperando de uma grave crise financeira, a MV Agusta optou por uma participação discreta no Salão de Milão desse ano, levando apenas as recentemente apresentadas versões RC de seus modelos Brutale, F3 e F4.
Eles, no entanto, deixaram para o evento a revelação da Brutale Dragster 800RR, que traz como principal novidade, o motor 798cc de três cilindros em linha completamente em conformidade com as novas normas antipoluição europeias. A potência é de 142 cv.
O motor também está “ancorado” em novos pontos de fixação no chassi o que proporcionou uma maior rigidez à torções indesejadas. Outra alteração importante é no câmbio de seis marchas que graças a um novo eixo primário, que permite engates mais precisos e suaves.
Os semi-guidões agora contam com regulagens para que o motociclista encontre a posição de pilotagem mais confortável para o seu biotipo. O assento e a rabeta também foram redesenhados, assim como o suporte da placa. A lanterna é apenas um risco de LED ao longo da cauda.
De acordo com a MV Agusta, o painel tem uma nova capa com “elementos de alumínio”, assim como os suportes laterais do para-lama dianteiro e o bocal do tanque de combustível. O logotipo da marca de Varese está gravado à laser.
Amantes de um estilo charmoso, os engenheiros da MV Agusta criaram uma interessante solução estilística com as novas pedaleiras. Cilindricas e ocultas, as peças ficam parcialmente escondidas das vistas, deixando o visual muito mais limpo sem perder a praticidade.
Os grafismos, como sempre são um show a parte. A Dragster 800RR será oferecida em duas combinações tricolores, que são melhores descritas pela própria marca: “Uma base branca perolada com partes em cinza antracite fosco e inserções de vermelho fluorescente” ou “cinza brilhante combinado com cinza fosco e amarelo fluo“. Perfeito.