A MV Agusta apresentou hoje (5), no Salão de Milão, a Dragster 800 RR América, versão limitada da streetfighter italiana. Nas cores da bandeira dos Estados Unidos, seu alvo principal é naturalmente o mercado norte-americano.
Àqueles com boa memória devem estar tendo uma estranha sensação de “Deja Vú”. E com razão: no ano passado, a MV Agusta revelou a Brutale 800 América, com a mesma combinação de cores que remete ao clássico modelo 750 S de 1973.
Então qual a diferença? O que a marca de Varese fez foi apenas aplicar novamente o uniforme vermelho, branco e azul à Dragster 800 RR que, por sua vez, nada mais é do que uma versão ainda mais brava e exclusiva da Brutale 800.
As mudanças são apenas estéticas, contendo rodas raiadas de aros brancos e quadro de treliça tubular vermelho, mesma cor do chamativo assento. Agora, no entanto, a sensação que fica é de que as cores combinaram melhor com a Dragster do que com a Brutale, que possuía rodas de liga pretas e era mais discreta.
Mecanicamente, a motocicleta não sofreu alterações, com o mesmo motor tricilíndrico em linha de 798 cm³, com duplo comando de 4 válvulas por cilindro, capaz de produzir 138 cv a 13.100 rpm, com um torque de 8,77 kgf.m a 10.100 rotações. O peso é de apenas 168 quilos a seco.
A versão também vem com um pacote eletrônico robusto, o que inclui um sistema de controle de tração com oito níveis de sensibilidade e um quickshifter bidirecional, que deve ser o mais moderno e completo disponível para as ruas atualmente.
Apenas 200 unidades da Dragster 800 RR América são produzidas, cada uma contendo um certificado de autenticidade e uma placa numerada instalada perto do painel de instrumentos. Nenhuma palavra foi dita sobre o preço, mas especula-se que a versão custe cerca de € 1.500 euros a mais que a convencional.