Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: KTM revela nova Duke 790

Lucas Carioli 7 de novembro de 2017


A KTM revelou hoje (7) no Salão de Milão (EICMA) a Duke 790, naked média inteiramente nova da marca austríaca. Concebida para preencher a lacuna entre a Duke 390 e a 1290, a motocicleta enfrenta Triumph Street Truple 765 e Yamaha MT-09.

ktm-790-duke-2018-1O ultracompacto motor LC8c é inteiramente novo e o primeiro bicilíndrico paralelo da KTM. Com duplo comando, oito válvulas, dois balanceadores inerciais, lubrificação semi-seca, refrigeração líquida e injeção eletrônica, a potência é de 105 cv a 9.000 rpm, com um torque de 8.77 kgf.m a 8.000 giros.

Pode não ser uma cavalaria de encher os olhos, mas o que mais chama a nossa atenção na Duke 790 não é isso e sim o baixo peso. São apenas 169 kg a seco, a melhor relação peso/potência da categoria, segundo a KTM. Na medida para uma pilotagem extremamente divertida no perímetro urbano, o verdadeiro habitat dessa Duke.

Como não poderia deixar de ser, a Duke 790 vêm equipada com diversos recursos eletrônicos, como painel digital em TFT, modos de pilotagem (um deles Supermoto), controle de tração, ABS em curvas, quickshifter bidirecional, controle de largada e bom nível de conectividade com seu smartphone através do app “My Ride”.

O quadro, como em toda KTM, é do tipo treliça de aço. Mas na Duke 790 há uma inovação: o motor LC8c é utilizado como membro principal da estrutura, o que certamente colaborou para o peso reduzido. As suspensões são da marca WP, parceira da KTM, com garfos invertidos de 43 mm na dianteira e amortecedor na traseira.

A iluminação também é no capricho, composta inteiramente por LED’s, desde os faróis até os piscas. O estilo segue o desenho das Duke atuais, modernizadas no ano passado. Nenhuma palavra ainda foi dita sobre preços e disponibilidade, o que é uma pena. A Duke 790 tem certamnte potencial para arrebatar muitos corações brasileiros.


Tags: KTM Notícias Salão de Milão

Continue Reading

Previous: BMW apresenta nova K1600 “Grand America” para enfrentar Honda Gold Wing
Next: Salão de Milão: Kawasaki apresenta Z900RS Café

Leia também

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades
  • Notícias

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades

16 de junho de 2025
Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.