Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: KTM Duke 390 ganha uma nova geração para 2017

Lucas Carioli 8 de novembro de 2016


A KTM apresentou hoje (8), no Salão de Milão, a nova geração da Duke 390. A naked da marca laranja ganhou linhas ainda mais angulosas e um motor inteiramente novo para 2017.

ktm-duke-390-2017-1bEra um lançamento aguardado desde que o CEO da KTM, Stefan Pierer havia anunciado, em meados de 2015, que a linha Duke de baixa cilindrada iria passar por uma reformulação completa. Isso foi necessário para enquadrar as motocicletas nas novas normas antipoluição vigentes na Europa, Estados Unidos e outros mercados.

Desde então, vários protótipos foram flagrados em testes ao longo do ano, o que deixava claro os planos da marca de Mattighofen. O modelo apresentado em Milão possui, portanto, um novo motor monocilíndrico de 373.2 cm³, com duplo comando (DOHC), refrigeração líquida e conversor catalítico de 3 vias, que fornece cerca de 45 cv de potência.

ktm-duke-390-2017-2Mas não é apenas o motor que é novo. O quadro em treliça tubular ultraleve com subestrutura traseira aparafusada também é, assim como o braço oscilante de alumínio, o que contribuiu para o baixíssimo peso geral de 149 kg. Além disson as bengalas dianteiras de 43 milímetros fornecidas pela WP são de outra especificação.

Os freios foram desenvolvidos em parceria com a Brembo e na dianteira, o disco único de 320 milímetros substitui o anterior de 300 mm. A embreagem agora é deslizante e o acelerador do tipo eletrônico (Ride By Wire). A parte eletrônica, por sinal, é de primeira, possuindo um moderno ABS comutável Bosch 9.1MB.

O painel é inteiramente digital e trata-se praticamente de um display multifuncional, capaz de trocar de cor e receber o opcional “KTM My Ride”, um recurso que permite alterar as funções sem tirar as mãos do guidão. A iluminação traseira e dianteira é toda em LED, incluindo a sinaleira que fica ligada mesmo durante o dia.


Tags: Duke 390 EICMA 2016 KTM Salão de Milão

Post navigation

Previous Renovada, BMW R1200GS chega a 2017 com duas novas versões
Next No Salão do Automóvel, Honda promete CRF1000L Africa Twin para dezembro

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.