Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Kawasaki Ninja 1000 aparece atualizada para 2020

Lucas Carioli 7 de novembro de 2019


A Kawasaki está apresentando essa semana no Salão de Milão uma Ninja 1000 atualizada para 2020. Além do nome, que foi modificado no exterior, a Sport-touring ganhou pequenos mas importantes aprimoramentos.

Sucesso desde que estreou em 2010, a Ninja 1000 é, na verdade, uma versão carenada da Z1000 preparada para viajar. Por isso, seu nome verdadeiro sempre foi Z1000SX, com o primeiro sendo utilizado apenas nos Estados Unidos e Brasil.

Para 2020, no entanto, a Kawasaki resolveu abolir as diferenças, misturar tudo e renomear a motocicleta como “Ninja 1000 SX”. Bom para os dois lados do Atlântico. Além do nome, os engenheiros de Akashi fizeram pequenas melhorias mecânicas.

A fim de enquadrá-la às novas leis de emissões do Euro5, a Ninja 1000 SX ganhou novas válvulas eletrônicas de aceleração, para controlar melhor o volume do combustível nos bicos injetores e uma centralina inercial de seis eixos remapeada.

O motor ainda recebeu um novo eixo balanceador secundário no virabrequim para suavizar as vibrações, e o sistema de exaustão também é inteiramente novo. Lembra das ponteiras duplas, uma de cada lado da motocicleta? Foram substituídos por apenas uma posicionada no lado direito e com um novo formato.

De acordo com a Kawsaki, as mudanças resultaram em respostas de aceleração mais rápidas e suaves, além de um torque otimizado na faixa intermediária de rotação. No entanto, a potência final não foi revelada, apenas o torque: 11,2 kgf.m a 7.800 rpm.

Na carroceria, mudanças foram efetuadas no para-brisa, que está mais alto e na carenagem que foi alargada, tanto para proteger os passageiros do vento, como para refrigerar melhor o motor. Os assentos são mais espaçosos e com espuma de maior densidade para aumentar o conforto.

O painel digital TFT de 4,3 polegadas foi revisto e agora possibilita a escolha de dois fundos luminosos, claro ou escuro. São quatro modos de pilotagem (Sport, Road, Rain ou Rider), que dão o tom ao controle de tração e ao ABS em curvas. A moto conta agora com quickshifter bidirecional, controle de cruzeiro e iluminação completa de LED.

A nova Kawasaki Ninja 1000 SX chega às concessionárias europeias e norte-americanas em fevereiro de 2020 nas cores preta com verde ou preta e branco. Sua chegada ao mercado brasileiro deve acontecer no final do próximo ano ou em 2021.


Tags: Kawasaki Ninja 1000 Notícias Salão de Milão

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Aprilia apresenta a RS660, sua nova supersport média
Next: Salão de Milão: Kawasaki Z650 ganha facelift e painel TFT em 2020

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.